O que fazer com os arquivos na lixeira?

Quando um arquivo é suspeito de estar infectado com vírus, o PSafe Antivirus envia-o para a lixeira. Neste caso, você pode optar por: 

  1. Deixar o arquivo na lixeira e esperar ele ser vacinado para uso normal ou ser apagado automaticamente depois de 40 dias;


     

  2. Selecionar um ou mais arquivos da lixeira e clicar em Liberar Selecionados. Estes arquivos não serão mais considerados suspeitos e você poderá utilizá-los normalmente. Estes arquivos suspeitos começarão a ser ignorados pelo PSafe Antivirus e é responsabilidade do usuário qualquer dano que os vírus venham a causar ao computador.

     

  3. Ou selecionar um ou mais arquivos e apagá-los definitivamente do seu PC clicando no botão Apagar Todos. Este procedimento só deve ser feito se você tiver a certeza de que o funcionamento do seu computador não será prejudicado com a eliminação destes arquivos. Se tiver dúvidas, mantenha os arquivos na lixeira.

  4. Você também pode retirar um item da lista de Liberados. Se você se arrependeu por ter liberado um arquivo suspeito, pode selecionar o item e clicar no botão Remover da Lista.

    Depois, faça uma nova verificação e o PSafe Antivirus vai identificar o arquivo suspeito, colocando-o na lixeira.

Essa resposta foi útil para você?

No Yes Obrigado por sua avaliação!

Nenhum resultado satisfatório? Fale com a gente pelo chat ao vivo: Abrir chat ao vivo

Se ainda tiver dúvidas, envie-nos uma mensagem para respondermos assim que possível

Envie sua pergunta
Clique aqui para iniciar a instalação.