10 dicas para fazer as pazes com o Word

Saia do básico e vire um especialista do Word com essas dicas.

Dez não é só o número de dicas, é também a nota pelo seu desempenho depois de aplicar cada uma delas nos seus arquivos. Manda ver!

1. Alt para selecionar blocos de texto
Ao invés de usar o mouse para selecionar linha por linha, clique Alt e com o botão esquerdo do cursor conduza todo bloco que deseja selecionar. Bem mais rápido!

2. Substitua palavras rapidamente
Imagine que depois de escrever um trabalho, artigo ou relatório você lembra que um termo repetido várias vezes no texto foi escrito de maneira errada. Como corrigir isso? Clique Ctrl + U e abra a janela “Localizar e Substituir”, preencha o trecho como foi escrito originalmente em “localizar” e escreva a palavra correta em “substituir por”. Pronto! Todos os termos serão trocados. Fácil, não é?

3. F4 para repetir a ação
Acabou de selecionar um tópico em itálico ou sublinhar um nome e precisa repetir o processo muitas vezes ainda? Não precisa voltar à página inicial e selecionar um por um. Basta destacar a área com o mouse e clicar em F4, este atalho repetirá a última ação realizada no programa.

Leia mais: Harman e Microsoft vão lançar tecnologia que projeta Office no vidro do carro

4. Shift+F2 é o novo Ctrl+C
Escolha o texto que deseja copiar e, em seguida, clique Shift+F2, depois basta clicar com um enter e o texto já aparece colado no lugar que você determinou.

5. Salve o word sempre e rápido
Já ficou sem um arquivo porque acabou a luz, caiu a internet ou qualquer outra catástrofe que acontece quando a gente precisa de um arquivo? Murphy explica! Para ganhar mais agilidade basta clicar Ctrl+B e você terá a versão salva automaticamente, adiantando o processo sem precisar clicar no disquete do canto superior. Aliás, quem sabe o que é um disquete em 2016?  o.0

6. Conte os caracteres
Essa dica é pra quem se empolga no word! Para não perder o limite e escrever demais, conte as letras com o atalho Ctrl + Shift + G.

7. Não seja repetitivo
Evite usar termos que já foram aplicados ao longo do seu texto selecionando a palavra e clicando com o botão direito do mouse. Em seguida, vá até a área “sinônimos” e escolha uma nova palavra com o mesmo significado.

8. Verifique a ortografia
Antes de salvar qualquer texto é importante saber se tudo está correto. Verifique a ortografia clicando F7.

9. Aumente ou diminua uma fonte do word
Não precisa ir até o topo da página para aumentar a fonte. Clique Ctrl+[ para diminuir ou Ctrl+] para aumentar.

10. Maiúsculo ou minúsculo?
Para definir se um termo será escrito em fonte alta ou baixa selecione a palavra e clique Shitf + F3.

Tags: