10 truques para Galaxy S4

Apesar de ter sido lançado há mais de um ano, o Galaxy S4 ainda é um dos smartphones preferidos dos brasileiros. Conheça os truques do aparelho

Apesar de ter sido lançado há mais de um ano, o Galaxy S4 ainda é um dos smartphones preferidos dos brasileiros. Se você é fã do aparelho e tem um S4, confira aqui 10 dicas para melhorar a experiência com o ex-top de linha da Samsung.

Quick Settings com dois dedos

Deslize e mantenha pressionado com dois dedos para acessar um menu com as principais configurações do dispositivo. Com este truque, você pode ainda selecionar quais funções você deseja que fiquem no painel de notificações.

Melhorar visualização de vídeo

A função de pinça para dar zoom no vídeo é bastante útil para visualizar cada detalhe da imagem. Para melhorar a iluminação, amplie o vídeo com os dois dedos e toque na parte esquerda da tela. Uma barra de configurarão do brilho da imagem aparecerá. Já na direita aparecerá uma barra de volume.

Controle Remoto

O controle remoto também pode ser adicionado ao painel de notificações, para rápido acesso. Vá até aplicativos, depois clique em WatchOn, depois vá em configurações e adicione sua TV, que deverá estar na rede Wi-Fi

Teclado pop up

Com esta função, você pode fazer com que o teclado do dispositivo flutue na tela e não fique estático, atrapalhando a visualização. Quando o teclado estiver ativo, clique no ícone de configuração à esquerda da barra de espaço. Logo em seguida, selecione o ícone de pop up de teclado.

Bloqueie tudo

Você pode fazer com que o seu dispositivo bloqueie todas as notificações, desde chamadas até alertas de e-mail ou redes sociais. Para isso, vá em Configurações, Meu dispositivo e ative a função Modo de Bloqueio. Lá você também poderá selecionar o que quer ou não receber de notificação.

Temporizador de Wi-Fi

Dormir e deixar o Wi-Fi ligado pode consumir pontos preciosos da bateria. Para desligar automaticamente o acesso à rede, uma ótima opção é o temporizador de Wi-Fi. Vá em Configurações, depois em Conexões, Wi-Fi, botão de Menu e Temporizador Wi-Fi. Selecione o tempo para que o aparelho desligue o Wi-Fi.

Trocar mensagem da tela de bloqueio

Enjoou da mensagem sem graça da tela de bloqueio? Para trocar, desde fonte, cor e o conteúdo do texto, vá em Configurações, Meu Dispositivo, Tela de Bloqueio, Clique em Bloquear Widgets de tela, e selecione a opção Editar Mensagem Pessoal.

Qualidade de som

Configurações de áudio nem sempre são iguais para todo mundo. Pensando nisso, a Samsung criou um recurso para adaptar o áudio ao gosto de qualquer ouvido. Para usar o Adapt Sound, plugue um fone no Galaxy S4, vá em Configurações, Meu Dispositivo, selecione a opção Som, e clique em Adapt Sound. Execute todos os testes. Logo após, aparecerá um gráfico com os resultados. Pronto! O aparelho já estará configurado ao seu gosto.

Melhorar áudio durante chamadas

Atender chamadas com muito barulho não é agradável. O S4 possui opções para equalizar o áudio do dispositivo. Na hora da ligação aparecem três botões: Personalizar som da chamada, diminuição de ruídos e volume extra.

Acesse a câmera na tela de bloqueio

Às vezes, aquela foto perfeita pode ser perdida na nossa frente em questão de segundos. Para ativar a câmera do S4, mesmo quando a tela estiver bloqueada, vá em Configurações, Meu Dispositivo, Tela de Bloqueio, seleciona a função Vários Widgets.