29% dos brasileiros nas classes C, D e E têm smartphone, segundo pesquisa

Os smartphones, celulares mais inteligentes com funções de acesso às redes sociais e instalação de aplicativos, conquistaram a classe C em 2013. É o que demonstra pesquisa recente […]

Os smartphones, celulares mais inteligentes com funções de acesso às redes sociais e instalação de aplicativos, conquistaram a classe C em 2013. É o que demonstra pesquisa recente da Kantar Worlpanel.

De acordo com a empresa, o uso destes aparelhos nesta faixa da população brasileira saltou de 8% em 2012 para 17% no ano passado. Os dados foram levantados por meio de uma pesquisa com 24 mil consumidores de todo o país.

O levantamento ainda destacou a preferência dos brasileiros por aparelhos com telas grandes. De acordo com os dados, quatro em cada seis consumidores procuram por aparelhos com telas de cinco ou mais polegadas, enquanto um em cada três opta por telas de 4,5 e 4,9 polegadas.

Segundo a Kantar, o número de usuários nas classes D/E passou de 5% da população em 2012, para 12% no ano passado. Já na classe A, o uso chegou a 26% em 2013, contra 16% no ano antecessor.

Tags: