3 apps para emagrecer

Seleção de ferramentas para usar no Android pode te dar uma força para seguir uma alimentação saudável e a rotina de exercícios

Começar a dieta e se matricular na academia é fácil. Difícil é manter o comprometimento com um dia a dia tão agitado e cheio de compromissos. Mas a ajudinha pode vir do seu celular! Quer ver? Selecionamos 3 apps gratuitos para Android que podem te dar aquela força para seguir uma alimentação saudável e a rotina de exercícios.

Leia também: Google Agenda te ajuda a cumprir metas e fazer exercícios

MyFitnessPal
Ideal para quem quer controlar a alimentação. Nele, você registra os alimentos e bebidas que foram ingeridos no dia e as atividades físicas praticadas. Ao traçar uma meta, o app mostra o que e quanto você deve consumir e fazer para alcançá-la.

Fooducate
O Fooducate pode te ajudar a controlar aquilo que você compra para sua dieta. No supermercado, basta posicionar a câmera no código de barras do produto que o app indica a quantidade de gordura, calorias e nutrientes na hora.

7 minutos Treino
Agora não tem desculpa! Essa plataforma sugere circuitos com cadeiras ou objetos que você encontra em casa mesmo para a prática de exercícios diariamente.

E aí, pronto para colocar a saúde em dia?!