3 coisas que os tablets podem fazer e você nunca imaginou

Que são multifuncionais, todos sabem. Mas você sabe de tudo que um tablet é capaz? Confira três funções que você não sabia!

Se você é ligado em tecnologia, já deve estar cansado de ouvir as infinitas possibilidades para usar o seu tablet. Com a multifuncionalidade como um dos seus pontos mais fortes, esses dispositivos ganham novas utilidades frequentemente. Mas você já viu um tablet com aplicativos para animais de estimação? Sabia que eles são capazes de mapear um local em 3D ou ajudar autistas a se comunicarem melhor? Confira três funções dos tablets que muito provavelmente você não conhecia.

Tablets como ferramentas de educação

Para crianças autistas e seus pais, os tablets podem ser uma importante ferramenta. Estimulando a coordenação motora e o interesse por atividades educativas, os dispositivos estão cada vez mais sendo recomendados por especialistas para melhorar a relação e a comunicação entre pais e filhos. Com diversos aplicativos criados especialmente para tablets para auxiliar nessa tarefa, eles ajudam os usuários a assimilar conceitos, palavras e entender melhor o convívio social. Alguns, chegam até mesmo a permitir o cadastramento de fotos de parentes para que a criança faça a relação entre a imagem da pessoa e o grau de parentesco com ela.

Não só para humanos

Você já deve ter visto por aí diversos aplicativos que servem para ocupar e desenvolver a coordenação de bebês e crianças. Até aí, tudo bem. Mas já viu algum que seja feito para animais? Com a proposta de entreter animais domésticos, diversos apps para gatos e cães apostam nessa demanda inusitada. Alguns estimulam a interatividade do animal com objetos que se mexem pela tela. Outros reproduzem sons e músicas que chamam a atenção dos animais. O Friskies CatFishing 2, por exemplo, permite que seu gato “pesque” peixes na tela do seu tablet e alcance pontuações cada vez maiores, emitindo um som para chamar a atenção dele se ele parar de jogar por mais de 30 segundos.

Novas funções para a câmera

No ano passado, a Google anunciou um projeto bem ambicioso: o Projeto Tango. Com o objetivo de mapear locais em três dimensões a partir da câmera de um tablet, a iniciativa possibilitaria uma realidade em que usuários poderão medir com precisão o espaço da sala de estar antes de comprar um sofá, por exemplo. Claro que, mesmo anunciado no ano passado, ele ainda não é aplicável ao dia-a-dia. Entretanto, só o fato de existir um tablet supereficiente que capta imagens e informações para trazer medidas exatas da altura, largura e profundidade dos ambientes em tempo real já é bastante animador!

Conhecia alguma dessas funções? Sabe de outras que podem surpreender também? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: