4 apps para ajudar a conservar a duração da bateria do Android

Listamos alguns aplicativos para tentar fazer sua bateria durar mais, mesmo que você não desgrude do seu Android. Veja!

A duração da bateria dos smartphones é notoriamente curta. Enquanto todas as outras funcionalidades técnicas dos smartphones são atualizadas rapidamente, com a duração da bateria não acontece da mesma forma. Esse problema só piora quando saem novos modelos de telefones; já que os jogos são cada vez mais avançados, as telas maiores e mais brilhantes. Assim, a demanda por baterias com mais durabilidade é cada vez maior e mais exasperadamente transitória.

Este tema é principalmente tecnológico: fabricantes de baterias não têm descoberto grandes alternativas que sejam tão seguras ou tão baratas como as baterias de íons de lítio. Michael Morgan, analista do ABI afirma, “é difícil encontrar uma solução que funcione com a tecnologia existente… a um custo similar. Isso não acontece muito frequentemente”.

Entretanto, para a maioria dos usuários do Android, ainda há medidas para prolongar a duração da bateria. Listamos aqui tem alguns aplicativos que podem ajudar.

Aplicativos que conversam a bateria do Android

Juice Defender

Juice Defender é um aplicativo para Android muito popular e com razão. Ele é gratuito, eficaz e altamente personalizável. O app não só mostra que outros aplicativos estão sendo executados e estão drenando a bateria (dos quais provavelmente você nem tinha conhecimento) e proporciona uma opção para fechar aplicativos desnecessários, mas também permite administrar conexões, como conexão Wi-Fi e Bluetooth. Além disso, vem equipado com múltiplos modos predefinidos (por exemplo, “agressivo” e “equilibrado”) que permitem programar e alternar, sincronizar o segundo plano e escolher que aplicativos podem seguir na sua tela. Ou seja, ele controla  tudo que faz com que a bateria do dispositivo não dure.

Se você estiver disposto a esbanjar um pouco, também pode comprar as versões JD Plus (US$1,99) e Ultimate (US$4,99). A versão Plus conta com perfis de “extremos” e “personalizados”. A versão Ultimate inclui as horas pico e configuração de fim de semana, auto sincronização e um melhor controle GPS.

Go Battery Saver & Power Widget

Com uma interface muito limpa e amigável, desenhada pela equipe Go Dev, este aplicativo oferece modos predefinidos simples que permitem alternar entre períodos ativos e mais tranquilos. E se não gosta desses ajustes preestabelecidos, tem dois espaços disponíveis para opções personalizáveis.

Go Battery Saver & Power Widget atribui uma pontuação a sua bateria que basicamente avalia que aplicativos estão gastando mais vida da bateria. Se o widget determinar que alguns aplicativos estão sendo executados sem necessidade, pode pressionar o botão que otimiza e limpa tudo e informa quanta duração extra deve esperar. Só o botão de otimização pode proporcionar uma hora extra ou mais de duração da bateria no seu Android.

Greenify

Em contraposição à tarefa de matar ou congelar apps, o Greenify automaticamente hiberna aplicativos que permanecem em uso em segundo plano e drenam a bateria.

Ele funciona de forma simples. Uma vez instalado, só acrescente os aplicativos que quiser que Greenify hiberne quando terminar de usá-los. Além disso, o Greenify mostra os aplicativos que foram enviados para hibernar, os aplicativos que executam em segundo plano e qualquer aplicativo pendente que Greenify vai gerenciar quando tiver terminado de usar eles.

Lembre que você é um usuário do Android, a segurança é notoriamente vulnerável a infiltrações.

PSafe Total

Você pode escolher o app mais baixado da Google Play Brasil e, além de contar com recurso que te permite monitorar e melhorar o uso da bateria e do seu plano de dados 3G e 4G, blinda seu Android contra a ação de vírus que podem corromper e destruir seus dados, abrindo caminho para hackers acessarem e roubar informações pessoais valiosas. Os usuários do Android devem proteger-se das ameaças online ao mesmo tempo que buscam por desempenho para seus aparelhos. Com o PSafe Total para Android, você protege seu telefone de inúmeras ameaças com uma poderosa proteção antivírus, alarme antirroubo, sistema Anti-Spam e proteção por senha. Em outras palavras, é um software tudo-em-um para seu telefone Android.

 

Tags: