4 dicas para tirar fotos melhores com o tablet

Você costuma fotografar com o seu tablet? Então confira algumas dicas valiosas para tirar fotos melhores com o dispositivo!

Na hora de registrar um momento marcante, qualquer dispositivo é válido. Sem entrar no mérito de qual é o mais indicado, o tablet ainda cumpre muito bem o papel de uma câmera digital na hora de fotografar. Mas já parou para pensar se você utiliza a capacidade desse dispositivo ao máximo durante esse momento? Confira algumas dicas para tirar fotos melhores com o seu tablet!

  • Não trema

A dica parece ser óbvia, mas nem por isso é menos importante. Tablets não possuem a estabilidade de uma câmera em cima de um tripé e a maioria deles não são otimizados para estabilizar automaticamente a imagem. Por isso, locais com pouca luminosidade ou fotos tiradas em movimento podem ficar bem ruins se o fotógrafo não cuidar para não tremer o dispositivo. Prender a respiração ou apoiar o aparelho em uma plataforma estável podem ser ações bem úteis para resolver esse problema.

  • Não use zoom

Ainda seguindo a mesma lógica da dica anterior, tablets não foram feitos para tirar fotos com zoom. A função existe, mas não é por isso que você deve utilizá-la em cada clique. Aliás, quando maior o zoom aplicado na hora da fotografia, maiores as chances da foto sair borrada por conta das eventuais tremidas do fotógrafo. Por isso, se você quiser registrar algo que esteja muito longe, tente se aproximar o quanto puder. Se não for possível, siga a mesma regra da dica anterior e evite tremer o máximo possível.

  • Evite o flash

Não são todos, mas alguns dispositivos possuem flash incorporados no seu hardware. A ferramenta é legal, mas, a não ser que seja muito necessário, evite usá-la. Geralmente, flashes de dispositivos móveis não são muito eficientes na contribuição para uma boa foto. Em muitas vezes, eles acabam tirando todo o efeito de contrastes de luz ou deixam todas as pessoas muito pálidas. Portanto, tente aproveitar a luz natural sempre que possível!

  • Use acessórios

Tablets são excelentes dispositivos quebra-galho, mas não dá para esperar um desempenho fantástico desses dispositivos quando comparados à câmeras profissionais. Porém, é possível equipar o seu aparelho para que ele se torne um pouco mais eficiente na hora de registrar seus momentos favoritos. Lentes especiais e otimizadas e tripés com suporte para tablet podem ser uma boa pedida para incrementar suas fotos.

Gostou? Conhece mais alguma dica para melhorar a vida de quem costuma tirar foto com tablets? Deixe suas sugestões nos comentários!

Tags: