5 aplicativos para aumentar a produtividade

Tecnologia pode ajudar também a administrar melhor a rotina

Ser multitarefa é a solução para seus problemas de produtividade? Segundo estudo da Universidade de Stanford, a resposta é não. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo reduz a eficiência e o desempenho justamente porque o cérebro só pode se concentrar em uma coisa por vez. Mas como administrar o tempo e mil funções se somos bombardeados por informação o tempo todo? Mais uma vez, a tecnologia pode dar uma mãozinha aqui.

Leia mais: 3 aplicativos de despertador para você acordar na hora

Dá uma olhada nessa seleção de aplicativos gratuitos para Android que podem ajudar você a se organizar e cumprir todas as suas tarefas de forma mais eficiente.

1. Evernote

Com uma interface amigável, esse app sincroniza as informações do seu celular, computador, tablet em tempo real quando se está conectado à internet e permite organizar gastos, fazer planejamentos, anotações, criar calendários… É um dos aplicativos mais consagrados na sua categoria.

2. IFTTT

IFTTT corresponde à frase em inglês “If this than that”, que em uma tradução literal é “Se isso, então aquilo”. O app permite monitorar redes sociais e criar regras para ajudá-lo a administrar a rotina. É possível criar várias fórmulas, por exemplo “Se postar foto no Instagram então ela deve ser salva no Dropbox”.

3. Any.do

Pelo Any.do é possível digitar tarefas de maneira clássica ou adicioná-las pelo comando de voz. Pode ser usado no celular e no computador de formar sincronizada e a parte mais legal é sacudir o celular para limpar as tarefas concluídas. \o/

4. Pocket

Com o Pocket você consegue salvar textos, vídeos e imagens para ver mais tarde, quando tiver tempo. Conta com uma extensão para navegadores e permite salvar os links em só clique. Uma barra de buscas e tags ajuda a encontrar os links salvos, o que é ideal para quem lembra que já leu algo, mas não lembra onde nem quando.

5. Quality Time 

O Quality Time monitora sua vida virtual e te ajuda a entender como gasta seu tempo online. Ele colhe estatísticas sobre o uso do seu smartphone de acordo com uso de aplicativos, tempo de uso, desbloqueios. além de oferecer opções para otimizar a produtividade.

Com o app, você pode criar horários específicos em que deve render mais no trabalho e bloquear automaticamente uma lista de apps pré-definidos. Você pode também bloquear notificações de e-mails, chamadas do trabalho e outras interrupções quando estiver em seu momento de lazer.

Tags: