5 aplicativos para estudar para o Enem

As inscrições para o Enem estão terminando, mas é só o começo da maratona de estudos

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está de volta e com ele a correria de milhões de estudantes para organizarem a vida escolar com a tentativa de ingressar na faculdade. A tecnologia possibilita estudar através de aplicativos e a redação do blog da PSafe destacou uma lista com cinco aplicativos que serão úteis nessa bateria de estudos. Organize seu tempo e não se desespere.

1- Agenda do Estudante
A finalidade desse app é ajudar o estudante a organizar sua rotina de estudos, aulas e tarefas. Saber gerenciar a rotina de estudos é fundamental para um bom resultado. Por isso, a agenda estará sempre disponível pelo celular e é possível receber notificações que não deixam o aluno esquecer seus compromissos que, na fase de vestibular, são muitos.

agenda do estudante

2- Gabaritar
Registre suas horas de estudo, crie planos específicos para sua rotina, acesse questões de provas antigas e obtenha o resultado dos seus desempenhos. Não basta fazer exercícios, é importante identificar suas dificuldades e aprimorá-las. Este app é ideal para quem quer melhorar.

gabaritar

3- Projeto Redação: ENEM 2016
Neste app você pratica sua produção textual e recebe notificações de novos temas para praticar. Elabore textos e envie suas produções para uma equipe de professores corrigir.

projeto redação

4- Descomplica
Todas as disciplinas do ensino médio no seu smartphone. O Descomplica também permite que você baixe as aulas e assista off-line. No app você encontra vídeos de professores do Brasil inteiro.

descomplica

5- Cola Matemática
Não! Este app não é para quem quer colar no vestibular, mas ensina macetes específicos para memorizar fórmulas e dá dicas que explicam de forma simples as tão temidas contas. Para quem quer aprender mais de matérias exatas, vale a pena.

Colar matematica