5 apps para quem quer começar uma rotina de exercícios

Inicie a semana colocando seus planos em prática com esses aplicativos.

A gente sabe que nem todo mundo tem “vida de blogueiro” e dedica tempo para registrar suas atividades físicas, alimentação saudável e corpo perfeito. Mas, se você tem se esforçado, aqui vão cinco dicas de aplicativos para te ajudar nessa saga.

1# 7 minutos Treino
Dizem que sete é o número da perfeição, não é mesmo? Então, esses minutinhos de exercícios físicos podem ser um bom começo. A plataforma sugere circuitos com cadeiras ou objetos que você encontra em casa.

Leia mais: Espelho mágico faz chek-up do corpo

2# Runtastic
Não suporta ficar entre 4 paredes, então baixe este app. Ele registra sua corrida, quantidade de calorias e ainda mostra o percurso pelo GPS. Excelente pra quem quer sentir o vento no rosto e não o ar-condicionado.

3# Virtua Gym
Para quem não faz a mínima ideia do que está fazendo no meio daquelas máquinas todas da academia, o bom é dar uma olhadinha nesse app, entender os exercícios e até criar uma série para fazer em casa.

4# Total Fitness
Muitas vezes é difícil acompanhar a evolução quando se pratica exercícios físicos na academia. Mas este app auxilia nos registros do seu progresso com uma função específica. Calcule o IMC (índice de massa corporal) e o percentual de gordura com a maior facilidade.

5# Sworkit Personal Trainer
Encaixe os exercícios na sua rotina sem precisar se desdobrar. Com opções de força, cardio, yoga e alongamento é possível criar treinos de 5 minutos ou escolher entre essas modalidades para manter a forma e ficar fitness.

Todas as dicas são gratuitas no Google Play.

Tags: