Aplicativos para rastrear encomendas

5 apps para rastrear encomendas

Receba notificações personalizadas e saiba onde a sua encomenda está

Sabe aquela compra que você fez na internet e está doido pra receber? Ou aquele presente que um amigo seu te enviou pelo correio e você quer que chegue logo?

Leia também: 5 apps para criar memes pelo celular

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 apps para você rastrear a sua encomenda e acabar de vez com a ansiedade! Mas, os aplicativos rastreiam apenas os envios feitos pelos Correios. Não é possível coletar dados daqueles que foram enviados por meio de transportadoras particulares.

Carteiro 
O app permite adicionar suas encomendas não só pelo código de rastreamento, mas também pelo código de barras da caixa ou pelo link da página do objeto no site oficial dos Correios. Mas o seu grande diferencial são as Informações detalhadas como: local de origem, tempo de envio e serviço postal utilizado (SEDEX, PAC, E-SEDEX, etc).

Rastreador de Encomendas
Sem muitas funcionalidades, esse é o app mais simples e prático da lista. Ele fornece informações básicas de status da entrega, identificando elas por cores:
Vermelho: Encomenda ainda não possui informações nos Correios;
Amarelo: Encomenda está em transito;
Verde: Encomenda foi entregue pelos Correios e não sofrerá mais atualizações pelo sistema.

Muambator
Seu diferencial está no rastreamento de encomendas vindas de outros países, muito útil pra quem costuma comprar em sites como AliExpress. Fora isso, as informações dadas ao usuário também são básicas, mostrando apenas o status da entrega.

Rastreio Correios
Apesar do nome, este app não é oficial dos Correios.
Dentre as funcionalidades oferecidas, estão: a organização personalizada de encomendas e a atualização automática do status da entrega. Além disso, ele permite que o usuário compartilhe a rota e status do pacote com os amigos.

Correio Fácil
Além de informações personalizadas sobre o status da entrega, o app permite que o usuário calcule o frete para todos os tipos de serviço (PAC, SEDEX, E-SEDEX, etc), encontre endereços completos por meio de CEPs e pesquise por agências dos Correios mais próximas.