5 dicas para aproveitar mais o seu Android

Use todas as ferramentas que seu celular pode oferecer seguindo essas dicas

Separamos algumas dicas para você ficar muito mais ligado no seu Android. Veja só!

– Adicione suas informações na Tela de Bloqueio
Vá até Configurações – Segurança – Dados do proprietário. Em seguida marque a opção Mostrar informações do proprietário na Tela de bloqueio. Preencha com seus dados. Em caso de perda ou roubo, além de usar o antifurto do PSafe Total, você deixa suas informações apara quem encontrar conseguir devolver.

Leia mais: Três editores de vídeo grátis para Android

– Crie uma Rede Wi-Fi para compartilhar internet
Desta forma é possível dividir a internet do celular com amigos ou utilizar no computador. Vá até Configurações – Mais – Roteador Wi-Fi. Depois disso, toque em Configurar roteador Wi-Fi e escolha um nome para a rede. Aí é só ativar no item Roteador Wi-Fi portátil.

– Crie siglas e escreva frases mais rápido
Você sempre usa as mesmas palavras? O Android pode entender sua abreviação e transformá-la em uma frase. Basta buscar a opção Configurações – Idioma e Texto – Dicionário Pessoal. Daí você escolhe o idioma e pressiona o sinal de positivo (+) no canto superior da direita. Após, escreva a palavra ou frase e o tipo de atalho. Por exemplo: Tudo bem com você? Pode ser o termo e o atalho “tdb?”. Ao digitar o atalho o smartphone transcreve a palavra. Economiza uns segundos. 😉

– Mais de uma conta no mesmo celular
Se você tem filhos ou crianças que mexem no seu aparelho fica atento à dica. É possível criar uma conta separada para elas e proteger seus apps, vídeos e fotos. Basta acessar Configurações e tocar na opção Usuários. Na tela seguinte configure uma conta adicional.

– Organizar Apps
A tela do Android nem sempre fica organizada. Por isso, você pode colocar apps que tenham um mesmo tema numa pasta. Por exemplo, todos os aplicativos de jogos podem ficar juntos no mesmo lugar. Assim como redes sociais ou apps de finanças. Pressionar o ícone do app e mover em direção ao outro. Imediatamente uma pasta será criada com os dois. Você pode mover outros para dentro da pasta e renomeá-la.

Lembre-se que os caminhos podem mudar de acordo com a versão Android que você tiver no celular.

Tags: