5 dicas para deixar seu computador novo em folha

Seu computador velho está muito lento? Aprenda como deixá-lo novinho!

É verdade que cada vez mais os smartphones são utilizados para as tarefas rotineiras, mas ainda existem funções que são essencialmente melhores executadas no seu computador. Certo? Se o seu PC já não rende mais como antes, talvez seja hora de você trocá-lo ou deixá-lo zerado novamente. Quer aprender como? Confira algumas dicas!

Leia também: Como recuperar um arquivo excluído da lixeira do computador

Memória RAM

Ela é a grande responsável por boa parte do rendimento do seu notebook ou desktop. A memória RAM pode ser trocada por uma versão mais atualizada ou maior, melhorando o desempenho do seu PC. Além disso, é possível limpá-la para prevenir algumas complicações posteriores.

Bateria

Todo bom computador precisa de uma bateria eficiente. É muito comum ouvirmos casos de usuários que tiveram a vida útil da sua bateria esgotada e tiveram que efetuar a troca. Fique atento ao modelo do seu laptop e certifique-se de que a maneira como você carrega ele é a ideal para a saúde da sua bateria.

Memória interna

Seja um HD ou SSD, o espaço de armanezamento de um computador é essencial pra ele. Muitos problemas que você pode enfrentar com seu PC podem ser originários de uma memória cheia e diversos arquivos que você nem usa mais e estão salvos. Utilize um modelo que seja compatível com seu notebook e que tenha o tamanho adequado para o seu uso diário.

Limpeza

Claro que a higiene do seu computador também é um fato determinante pra melhorar o desempenho. Poeira acumulada pode afetar a ventilação do sistema e danificar peças internas. Se você possui desktop, preste atenção no local em que você deixa ele para garantir que seja sempre fácil de limpar. No caso do notebook, uma conferida na sujeira que cai no teclado já é uma boa ajuda para o dispositivo.

Formatação

No fim, nada é mais garantido do que a famosa formatação do PC. Deixar o software novo como quando comprou é a maneira mais eficiente de saber que seu computador será renovado. Você pode ainda atualizar para o sistema operacional mais recente e corrigir diversos defeitos da versão antiga.

Gostou das dicas? Qual delas o seu computador precisa mais? Deixe sua experiência nos comentários!

Tags: