5 dicas para mandar bem no Pokémon Go

Confira 5 dicas para mandar bem e se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon

O app que virou febre no mundo todo e viralizou a internet, Pokémon Go, finalmente está disponível na Google Play brasileira.  Se você já tem o game da Nintendo no seu celular Android, confira algumas dicas para mandar bem no jogo!

Leia mais: 8 lugares estranhos que encontraram Pokémons em Pokémon Go

1 – Começando com Pikachu

Muita gente não sabe se escolher Squirtle, Bulbassauro ou Charmander para começar a aventura. Mas e se você não quiser uma dessas três opções? Pra isso, basta simplesmente ignorar as opções iniciais e andar cerca de 25 minutos em qualquer direção que o Pikachu, o melhor amigo de Ash, apareça para você capturá-lo.

2 – Ganhando mais experiência

Para capturar um Pokémon, basta arrastar com o dedo a pokébola para lançá-la na direção da criatura que deseja. Porém, você sabia que é possível ganhar mais experiência nessa ação? Para isso, é só você ficar “girando” a pokébola antes de lançar. Vale lembrar que isso não aumenta suas chances de captura, mas certamente garantirá alguns pontinhos de experiência a mais.

3 – Preste atenção nas pegadas…

Ao tocar no canto inferior direito da tela, é possível ver espécies de Pokémons que estiveram perto de você. Além disso, nesse menu é possível ver o quão perto ou distante eles estão de você. Um pegada significa que o Pokémon está próximo, duas é porque ele está um pouco longe e três pegadas sinalizam que você deverá caminhar um bom trecho até achá-lo. Muito mais fácil para capturar novas espécies, não é mesmo?

4 – … e nos círculos também

Quando você for capturar um Pokémon, um círculo aparecerá sobre ele para indicar onde você deve mirar. Além disso, um segundo círculo aparecerá e ficará oscilando de tamanho dentro do primeiro. Isso significa duas coisas: quanto menor o círculo de dentro, mais difícil é de mirar, mas mais garantida é a eficiência da pokébola e captura do alvo. A outra, é de que a cor desse círculo indicará o grau de dificuldade da captura – verde é moleza, amarelo é complicado e vermelho é bem difícil.

5 – Desligue o modo AR

É muito divertido ver os possíveis locais da vida real em que os Pokémons podem se esconder. Entretanto, um dos maiores problemas de Pokémon Go é justamente o quanto de bateria ele consome. Por isso, você pode desligar o modo AR (Realidade Aumentada, da tradução livre) para poupar mais bateria do seu smartphone.

Achou as dicas úteis? Quais suas maiores dificuldades na hora de jogar Pokémon Go? Conte para a gente nos comentários!

Tags: