5 dicas secretas para usar melhor o Netflix

Quer saber como usar melhor o seu Netflix? Então se liga nessas dicas superúteis!

Em pleno 2016, podemos dizer que praticamente não existe uma pessoa que seja viciada em filmes, séries e tecnologia que não use o Netflix. A plataforma de streaming de conteúdos faz tanto sucesso que até possui produções próprias de grande sucesso. Mas será que você sabe mesmo como usar tudo que o Netflix tem para oferecer? Confira essas cinco dicas para melhorar sua experiência!

Leia mais: Quais são as séries mais viciantes do Netflix?

1 – Personalize a legenda

Se você faz parte da grande quantidade de usuários que assiste aos filmes e séries com legendas, saiba que é possível configurá-las para com você quiser. Aumentar tamanho, trocar a cor, mudar a fonte e até alterar a sombra são funções possíveis em um menu bastante simples. Para isso, basta clicar no ícone do seu perfil no lado direito da tela, selecionar “Sua conta” e clicar no menu “Exibição de legendas”!

2 – Adeus, folgados!

Quem aí nunca compartilhou seu login e senha com um amigo apenas pela camaradagem? O problema é que, muitas vezes, temos tanta gente usando nossa conta que podemos ficar impossibilitados de assistir algo ou as sugestões do Netflix são todas baseadas em gostos diversos. Para resolver isso de uma maneira bem simples, basta você ir no menu da sua conta e clicar em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”. Prontinho, o controle está de volta na sua mão!

3 – Qualidade de acordo com sua internet

Se você não faz tanta questão de qualidade de imagem e só quer terminar logo aquele filme ou episódio que está assistindo, o Netflix permite que você configure a qualidade do streaming. Para isso, basta entrar no menu da sua conta e clicar em “Configurações de reprodução”. Lá, é possível escolher entre Automático, Baixo, Médio e Alto, além de definir se você quer ou não que um episódio inicia imediatamente após o fim de outro.

4 – Atalhos para não perder tempo

Você sabia que é possível executar diversas funções no Netflix sem precisar usar o mouse? Confira essa lista de atalhos superútil:

  • F = tela cheia
  • Shift + Flecha esquerda = rebobinar
  • Shift + Flecha direita = avanço rápido
  • M = mudo
  • Flecha para cima = aumentar volume
  • Flecha para baixo = diminuir volume
  • Enter = play/pause
  • ESC = sair da tela cheia

5 – Roleta da sorte

Tá sem saco para escolher algo para assistir? Deixe que esse site escolha por você. Basta acessar o Flix Roulette e aplicar alguns filtros do seu interesse (ator, diretor, gênero, palavras-chaves). Depois, só clicar em “Spin” para o site escolher aleatoriamente um conteúdo do catálogo do Netflix que se encaixe nas suas definições!

Qual dica dessas você achou mais útil para o seu cotidiano? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: