5 #fails para fazer você pensar

Exemplos não faltam para você pensar duas vezes antes de postar alguma coisa na internet e se dar mal. Selecionamos 5 para você

Na internet, ‘fail’ quer dizer que alguém se deu muito mal. Se você ainda não entendeu, dê uma olhadinha na série PartOBA, do canal dos irmãos Piologo. Para você que não resistiu e caiu na gargalhada, preparamos um post com alguns dos maiores fails já documentados na interwebs. Confira.

Senha fraca

Quando ouvimos a palavra hacker, rapidamente imaginamos um gênio dos computadores. A verdade é que ninguém, nem mesmo um gênio, está imune a falhas.

Jeremy Hammond era o hacker mais procurado pelo FBI, acusado de invadir o robusto sistema do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Todas as provas do crime estavam em seu computador que, obviamente, era encriptado.

Quando a polícia invadiu sua casa, Jeremy conseguiu fechar a máquina, só não contava com um descuido bobo. Depois de preso, Jeremy reconheceu que, apenas por sua senha ser muito simples, os policiais conseguiram acessar o computador.

A senha que dava acesso a todas as provas do crime era “Chewy 123”, nada menos que o nome do gatinho de estimação de Jeremy.

Tela azul da morte

O que você faria se o produto da sua empresa que custou milhões para ser desenvolvido falhasse justamente no dia da apresentação? Foi o que aconteceu com a Microsoft no dia de lançamento do Windows 98. No vídeo, que ficou marcado para sempre na história da empresa, é possível ver a expressão no rosto de Bill Gates. Será que alguém perdeu o emprego?

Cadê o meu cabelo?

No Youtube, uma das modas entre as meninas é fazer vídeos mostrando dicas de maquiagem e cabelo. Neste vídeo, a garota está lá, toda cheia de si, explicando a melhor maneira de conseguir os cachos perfeitos. Mas de repente, quando ela termina de passar o babyliss… A carinha dela deu pena.

Roubo perfeito

Nem todos os ladrões têm a inteligência de Mozzie, do White Collar. Michael Wayne Case Jr., 38 anos, foi roubar uma loja em Arkansas, nos Estados Unidos, e para não levantar suspeitas resolveu entrar pela chaminé do estabelecimento durante a madrugada. Ele só não esperava que ficaria entalado. Imagino ele pensando: Ah, se o Papai Noel consegue, por que eu não conseguiria?

Reis do Photoshop

Não há nada de errado em dar alguns retoques nas fotos, para tirar aquela gordurinha extra ou cobrir aquela olheira escura que insiste em aparecer. Isso, claro, desde que a alteração seja imperceptível. Só para citar algumas celebridades que já foram vítimas (ou seriam cúmplices?) do Photoshop em excesso: Beyonce, Britney Spears, Madonna, Avril Lavigne, Lady Gaga, entre outros.

Os maiores #Fails de 2014

O canal Fail Army fez um vídeo com um compilado dos melhores fails de 2014. Alguns são bem impressionantes. Vale a pena conferir.