5 ideias que vão fazer você adorar o Pinterest

Dicas para aproveitar ao máximo a melhor rede de curadoria da web

Sabe o quadro de cortiça com fotos que a gente tinha no quarto até um tempo atrás? Pois, como tantas outras coisas, ele também ganhou uma versão digital ideal para compartilhamento. Se você ainda não conhece o Pinterest, ou até se conhece, mas não entendeu muito bem como as coisas funcionam na rede social, talvez seja hora de ver que ela pode ser tão legal quanto o Facebook ou o Twitter.

Leia mais: 5 dicas para explorar novas ideias com a câmera do telefone

O Pinterest é uma das melhores redes sociais para quem gosta de colecionar ideias. Na verdade, ele funciona como um lugar para guardar imagens e links sobre os mais diversos assuntos. E, para ajudar você a identificar algumas das muitas possibilidades que a rede oferece, listamos as que nós mais gostamos por aqui. Confira!

Inspire-se e guarde referências

Crie pastas para arquivar e organizar referências visuais de qualquer assunto. Você pode fazer isso tanto navegando pelo seu feed do Pinterest, salvando pins dos outros, quanto de qualquer canto da web, enviando suas próprias ideias de pins.

Se estiver no celular, use o app do Pinterest para tocar em qualquer imagem e adicionar aquele pin a um quadro seu ou até mesmo curtir e compartilhá-lo.

Descubra imagens similares

Tanto no computador quanto no telefone, basta abrir um pin e localizar o ícone de uma lupa, no canto superior direito, para selecionar uma parte de uma imagem e encontrar outras semelhantes.

Ótima pedida para quem busca mais imagens de um mesmo lugar, de um determinado estilo de arquitetura ou até de peças de roupa parecidas.

Encontre pessoas incríveis no Pinterest

Quando faz uma busca no Pinterest, logo de cara você encontra uma seleção de imagens relevantes, mas também pode mudar sua opção para buscar, em vez de imagens soltas, pessoas e pastas específicas sobre o assunto.

Ideal para encontrar influenciadores e curadores com as contas mais movimentadas, que sempre terão conteúdo novo.

Crie pastas secretas

Se quiser que ninguém veja uma pasta específica, com referências para um trabalho que você esteja desenvolvendo, por exemplo, você também pode criar pastas secretas.

Fique tranquilo, só você vai ver o que está guardado ali — a menos, claro, que você convide alguém. 😉

Aprenda sobre quase tudo

No Pinterest existem muitas referências de ideias DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”) e de temas relacionados a decoração, criatividade, moda e viagem. Dependendo do que estiver buscando, você pode encontrar dicas, guias e muito mais!

E você, usa o Pinterest? Gosta da rede? Conte pra gente quais são as suas dicas de uso nos comentários! 😀

Tags: