5 tecnologias esquisitas que você não imaginava

Despertador de cheiro? TV que repele mosquito? Confira nossa lista com 5 tecnologias bizarras!

A mente humana é fantástica e inventiva. A cada dia, nos surpreendemos cada vez mais com as tecnologias inventadas para melhorar a vida dos seres humanos ou facilitar suas tarefas rotineiras. Mas nem tudo é tradicional e fácil de aplicar no dia a dia. Por isso, confira uma lista das invenções mais esquisitas e diferentes que foram anunciadas em 2016!

Leia mais: Qual smartphone resiste mais tempo na água

TV antimosquito

Já pensou estar assistindo a um filme em casa e, ao mesmo tempo, garantir que sua casa esteja protegida contra mosquitos? Essa a ideia de uma televisão desenvolvida pela Samsung para o mercado da Índia. A empresa explica que a tecnologia funciona através de um sinal ultrassônico enviado para repelir os mosquistos. Como o país sofre bastante com doenças como malária e dengue, faz sentido o dispositivo ter sido focado nesse mercado.

Capa de celular que vence a gravidade

Tudo que você precisa é de uma superfície plana e lisa. Então, é só utilizar a sua capa “anti-gravidade”, criada pela Mega Tiny, para deixar seu celular por aí. Vidro, espelho, metal e tudo que for sólido e reto pode ser o suficiente para prender seu smartphone, já que a tecnologia é baseada em nano sucção. Existem modelos para iPhones a partir do 5 e Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.

“Seja a música”

Segundo os criadores do PhonoTonic, esse é o lema que você deve seguir. Ao invés de reproduzir uma música pronta ou até mesmo tocar uma em um instrumento, o gadget incentiva você apenas a mexer e chacoalhar da maneira que quiser para criar seu próprio tipo de música. Ainda é possível tirar o sensor desses objetos coloridos e colocar no seu tênis ou roupa para produzir sons no ritmo de sua música. Confira o vídeo:

Despertador de cheiro

Existem pessoas que não acordam por nada, não importa o barulho que você faça. Por isso, o SensorWake apela para um sentido diferente na hora de acordar você: o olfato. Com ele, você programa um horário e o “despertador” começa a emitir um cheiro pré-programado, variando entre o aroma do café, do mar ou de um crossaints fresquinhos.

Animais inteligentes

Bichos de pelúcia e bolas de borracha são coisas do passado. Se você quer distrair um pouco seu animal de estimação, a melhor opção é o CleverPet. A ideia é muito simples: com diversos quebra-cabeças e jogos de inteligência, o seu cão deve responder aos estímulos certos para que o dispositivo recompense ele com comida! Genial, não é mesmo?

Qual dessas tecnologias chamou mais a sua atenção? Conte para a gente nos comentários!

Tags: