6 extensões do Chrome para facilitar a leitura na web

Tudo para organizar e consultar referências de maneira mais prática e produtiva.

Ler ou estudar no computador, diante de uma tela fria e luminosa, não é lá a coisa mais agradável do mundo, certo? Agora, que tal usar a tecnologia a seu favor para tornar essa experiência mais confortável, prática e produtiva? Pois, sim, isso é possível!

Leia mais: Três melhores apps para ler no tablet

Para provar isso, preparamos uma listinha rápida e caprichada com dicas ótimas para todo tipo de leitor digital: do preguiçoso ao estudioso, sem deixar de lado quem tem memória fraca e precisa guardar todas as referências. Confere só!

1. Readism: calcule o tempo de leitura

Se a preguiça domina você, instale o Readism no Chrome para saber a previsão do tempo de leitura de artigos, posts de blog e notícias com uma janelinha que surge ao lado do texto e dá aquela força para encarar textos mais longos.

2. Pocket: salve artigos e leia sem distração

É adepto das listas para ler depois? Use o Pocket para guardar links e lê-los mais tarde (ou na hora) com uma interface limpa e que ajuda você a se livrar de distrações. A boa é que também dá para ler no telefone ou no tablet, pelo app.

3. Diigo: marque e guarde trechos importantes

Para quem estuda online, quer guardar referências ou tem a memória fraca, a boa é o Diigo. Com ele, você pode marcar trechos como se usasse um marcador de texto. Depois, é só consultar tudo organizado no site da extensão. É ótimo!

4. Google Dictionary: consulte palavras com dois cliques

Encontre definições de palavras em até 13 idiomas, incluindo o português e o inglês. Bastam dois cliques para ver a definição na própria tela do navegador. Ele ainda guarda o seu histórico de pesquisas — uma boa para quem estuda idiomas.

5. Feedly: organize suas fontes prediletas

Bom para quem consulta sempre as mesmas fontes ou quer organizá-las por tópicos de interesse. Ele reúne tudo o que foi postado de novo pelo site, blog ou portal que foi salvo, indicando se você está atrasado nas leituras.

6. Noisli: concentre-se com som ambiente

Se você costuma ler em ambientes barulhentos, use o Noisli. Escolha entre sons como chuva, folhagens e ondas do mar ou uma combinação aleatória, sugerida de acordo com a sua finalidade: concentração ou produtividade.

Confira uma galeria com o visual de cada extensão!

Na sequência: Readism, Pocket, Diigo, Google Dictionary, Feedly e Noisli

Tags: