Conteúdos íntimos são compartilhados por 62% dos brasileiros

A pesquisa revelou que são enviados e recebidos vídeos, fotos e áudios íntimos para 62% dos brasileiros. Saiba como se proteger de esses conteúdos.

envio de fotos e mensagens sensuais preocupa

Uma pesquisa revelou que 62% dos brasileiros enviam ou recebem fotos, vídeos e mensagens com textos sugestivos e de conteúdo erótico. O levantamento ainda revelou que 61% das pessoas costumam armazenar os arquivos que recebem no smartphone.

Entre as pessoas que compartilham esse tipo de conteúdo, 76% enviam para parceiros, enquanto 17% compartilham com desconhecidos, 91% das pessoas confiam em seus pares e 71% afirmam que o parceiro ou parceira apagam os arquivos que recebem.

Um dado alarmante corresponde ao número de usuários que compartilham a senha dos seus smartphones, contas de e-mails e redes sociais com o parceiro, 43% ao todo.

O comportamento é preocupante, uma vez que o número de invasões a dispositivos móveis só cresce, além do número crescente da chamada “pornografia da vingança”, onde jovens traídos ou que não aceitam o fim do relacionamento, expõem sua ex-namoradas na internet.  Por isso, é importante não compartilhar sua senha  e utilizar mecanismos de proteção como o Psafe Total Android.

Tags: