Veja 8 novidades muito uteis para fazer no Google Drive

Você sabia que pode editar fotos, planilhas, importar tweets, revisar histórico e muito mais coisas no Google Drive? Veja mais neste post e aprenda.

Coisas que você pode fazer no Google Drive

Editar fotos

Existem vários tipos de cortes nas opções do Google Drive. Abra a imagem, clique sobre ela e selecione o ícone ‘Recortar’ na barra de edição para mexer no recurso. Mais que os formatos quadrado e retangular, você pode realizar cortes em forma de coração, sorrisos etc.

Experimente add-ons

Para documentos e planilhas, use os disponíveis add-nos, como o EasyBib, que cria uma bibliografia rápida, Twitter curador, que permite pesquisar e salvar tweets no arquivo, e Traduzir, que faz versões do texto para outros idiomas. O add-nos está disponível na barra de ferramentas quando você abre o arquivo ou planilha.

Veja as edições na unidade

Para acompanhar as mudanças realizadas por você e seus contatos, abra o histórico de movimentação e clique sobre o ícone ‘i’, no canto superior direito.

Acompanhe o histórico de revisão

Você pode ver até 100 revisões feitas em qualquer documento. Basta clicar em ‘Arquivo’ e, depois, ‘Veja o histórico de revisão’.

Edite planilhas off-line

Você pode editar qualquer planilha sem conexão à internet. Para promover as mudanças, basta atualizar quando estiver conectado. As planilhas ainda ganharam novos recursos, como MEDIA, células ilimitadas, novas fórmulas e colunas.

Conheça atalhos do teclado

Quer ter acesso rápido a tudo? Aperte ‘shift’ e ‘?’ e o Google Drive irá puxar uma lista de todos os atalhos do teclado.

Personalize a permissão de visualização

Você pode permitir ou proibir alguém com quem você divide os documentos fazer comentários ou edições.

Torne sua relação com e-mail mais fácil

Você pode salvar os anexos enviados ao Gmail de forma rápida no seu Google Drive. Passe o mouse sobre o documento e acione o ícone do Drive. Além disso, o limite de tamanho do anexo na conta do e-mail é de 25MB, mas anexando do Google Drive, você não precisa se preocupar com isso.

Tags: