9 Dicas para melhorar o desempenho do seu Mac

Selecionamos nove dicas para você melhorar o desempenho do seu Mac e gastar menos tempo em seus trabalhos

Seu Mac é vital para suas tarefas diárias e tirar o máximo proveito é muito importante. Por isso, nós da Psafe selecionamos nove dicas para maximizar o desempenho do seu Mac, confira abaixo:

Atualize para OS X Mavericks

Para garantir que o desempenho do seu Mac é tão rápido quanto possível, você deve atualizar para o novo OS X Mavericks, que pode ser baixado aqui. O Maverick tem mais de 200 novas funcionalidades, que vão desde ferramentas acessíveis (teclado na tela, digitalização dock) até melhorias de velocidade evidentes, como aumentar a eficiência do navegador Safari.

Outra maneira de atualizar para o OS X Mavericks é clicar em ‘Atualizar Software’ através do Menu Apple. A atualização tem 6GB, mas a longa espera vale a pena, porque a atualização corrige várias brechas de segurança e melhora o desempenho geral do seu Mac.

Desative o Java

Na nova atualização Mavericks, o  Java é desabilitado automaticamente porque os desenvolvedores Mac reconhecem Java como um inibidor de desempenho. Os usuários que ainda não atualizaram para o Mavericks podem desabilitar o Java manualmente em seu navegador. Claro que a maioria dos bancos brasileiros utilizam o Java como tecnologia para acesso aos seus ambientes bancários, por isso, você pode retornar o uso do Java sempre que necessitar.

Reinicie após a atualização

Você deve atualizar regularmente seu Mac e seu software através do Menu Apple, mas o que também é importante é reiniciar seu Mac após a instalação das atualizações. Isto aumentará as chances de que seja atualizado com sucesso, impedindo eventuais conflitos.

Reporte os Bugs

A equipe da Apple está sempre alerta e corrigindo diariamente erros ou bugs que foram reportados. Se você encontrar um bug ou um erro com seu Mac na nova atualização OS X Mavericks, reporte o bug via bug reporter da Apple. A equipe da empresa irá lhe fornecer com uma correção ou começará a trabalhar em uma para incluir em um patch no futuro.

Use um Suite de segurança

Manter seu Mac seguro pode ser uma trabalheira porque há muitas maneiras de um hacker sabotar o desempenho do computador. O Psafe Total oferece uma multi-ferramentas para usuários de Mac, melhorando o desempenho através de limpeza de arquivos inúteis, escudo de defesa para internet e um fácil desinstalador de aplicativos.

Limpe a memória do seu Mac

A Apple oferece uma ferramenta gratuita Memory Clean para limpeza da memória. Ela já está otimizada para Mavericks, com um novo e elegante design. O aplicativo de limpeza de memória mais popular para Mac. Ele funciona limpando memória inativa e é recomendado para uso após a execução de um aplicativo ou jogo de alta intensidade que você não planeja executar novamente no dia.

Familiarizar-se gradualmente com Mavericks

À primeira vista, após a atualização para o Mavericks, você pode sentir seu Mac mais lento. Na realidade, ele só está se habituando à nova atualização. Mavericks oferece muitas novas ferramentas úteis que aumentam o desempenho do seu Mac.

O único probleminha é que há uma curva de aprendizado para se familiarizar com os novos recursos. Sendo paciente ao se familiarizar com Mavericks, você vai descobrir mais rapidamente seus pontos fortes para ajudar no desempenho do seu Mac.

Mantenha sempre espaço livre

Tente não saturar o disco rígido do seu Mac com arquivos extras, como filmes que você já viu, aplicativos que você nunca usa ou arquivos temporários. Você pode desinstalar programas usados com pouca frequência com o desinstalador do Psafe Total. Para demais arquivos, utilize serviços de armazenamento em nuvem e hds externos.

Limpe o seu Mac fisicamente

As dicas acima se focam em melhorar os aspectos técnicos do seu Mac. Além disso, você deve limpar seu Mac de poeira ou sujeira que pode estar presente em seu teclado, monitor ou – mais prejudicial – dentro do seu Mac. Pulverizar um pouco com ar comprimido o seu Mac e o teclado irá ajudar na redução da carga de trabalho dos ventiladores do seu Mac, aumentando o seu desempenho.

Seguindo as 10 dicas acima para melhorar o desempenho do seu Mac, você pode aumentar a vida útil do seu Mac, além de tornar seu uso diário do Mac mais eficiente e livre de estresse.

Tags: