22-10-YoutubeRed

A versão sem anúncios do YouTube é real, mas será paga

A ferramenta possibilita ouvir músicas offline, além de ter filmes, séries e conteúdo exclusivo.

Quem nunca se deparou com um anúncio atrapalhando a playlist é um privilegiado do mundo virtual. Não só o YouTube, mas outras plataformas também encontraram um caminho rentável aplicando propagandas durante as faixas. O Spotify, por exemplo, disponibiliza duas versões do app – gratuita e paga. Na versão grátis o usuário tem liberdade de ouvir suas músicas, porém, com anúncios. Já o assinante da versão premium não ouve nenhum spot enquanto escuta.

Parece que a galera do YouTube achou a ideia interessante e resolveu fazer igual. O novo site, com conteúdo exclusivo e sem anúncios, será lançado dia 28 de outubro nos Estados Unidos. Por enquanto, não há data para chegar no Brasil. A equipe anunciou oficialmente sua nova plataforma nesta quarta-feira, 21/10.

O YouTubeRed, como será chamado, permitirá que o usuário guarde vídeos para ver offline. Além disso, filmes, séries e canais de atores serão disponibilizados para os assinantes.

Alguns sites já comentam que esta é uma investida do Google, dono do YouTube, para combater o crescimento de novas plataformas como Netflix. A assinatura custará $9,99 e garante ao usuário a oportunidade de usar outras ferramentas como Google Play Music, YouTube Gaming e o YouTube Music. Este último é a nova aposta em aplicativos de música, também revelada nesta quarta.

Confira o vídeo oficial