A volta dos que não foram: Microsoft libera atualização de segurança do Windows XP

O Windows XP ainda faz parte das lembranças de todos como melhor versão do sistema operacional da Microsoft. De fato, seu layout e compatibilidade com inúmeras tecnologias agradaram […]

O Windows XP ainda faz parte das lembranças de todos como melhor versão do sistema operacional da Microsoft. De fato, seu layout e compatibilidade com inúmeras tecnologias agradaram tanto, que muitos usuários e empresas ainda usam essa versão. O sistema que foi lançado em 2001 teve o seu suporte paralisado no dia 8/04, mas na prática, parece que não é bem assim.

Duas semanas depois do fim definitivo ao suporte, a Microsoft liberou uma atualização do XP. O Patch de segurança corrige um bug que impedia o boot do sistema. Não há informação de quantos computadores foram afetados pela falha, mas sabe-se que o problema foi gerado por definições do Microsoft Security Essentials.

Em uma postagem no blog TechNet, um representante da empresa se pronunciou sobre o ocorrido. “O problema atingiu primariamente os clientes rodando produtos de segurança da Microsoft em Windows XP e Windows Server 2003, mas pode ter atingido também outras versões suportadas do sistema operacional. A Microsoft continua alimentando uma estrutura antimalware e fornecendo atualizações para sistemas Windows XP”, afirmou.

Tags: