Acelere o Google Chrome no Android

Um truque simples, utilizado por desenvolvedores, pode melhorar a performance do seu navegador no celular. Para isso, acesse o Google Flags por meio do link: chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area e ative […]

Um truque simples, utilizado por desenvolvedores, pode melhorar a performance do seu navegador no celular. Para isso, acesse o Google Flags por meio do link: chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area e ative a função “Máxima divisão da imagem para área de interesse” e pronto.

Reinicie o Chrome e confira o resultado. Os testes mostraram melhor aproveitamento da memória RAM e maior desempenho do FPS (Frames por segundo).

O Chrome normalmente usa a base de 130 MB de RAM e o FPS vai de 20 a 60. Com a mudança, o Chrome utiliza mais RAM, mas mantém o FPS entre 50 e 60 a maior parte do tempo. A mudança só é recomendada para aqueles que têm aparelhos com, no mínimo, 2 GB de memória de RAM.

Você também pode desvendar outras funcionalidades no Google Flags, como opção de leitura off-line por caché e melhora da função de zoom. No seu Android, fez diferença? 

Tags: