Adobe admite roubo de dados de 2,9 milhões de usuários

Adobe admite falha de segurança que rouba dados de mais de 29 milhões capaz de roubar dados de milhões de usuários.

Adobe admite falha na sua segurança e emite alerta aos usuários

Muito já se falou sobre falhas nos sistemas de segurança dos programas da Adobe Systems. No entanto, desta vez a empresa se pronunciou sobre o assunto e admitiu que 2,9 milhões de usuários foram vítimas de golpes virtuais, inclusive financeiros.

Segundo o diretor-executivo de segurança, Brad Arkin, a equipe técnica da empresa encontrou uma série de ataques bastante sofísticos. Arkin ainda revelou que os ataques virtuais envolveram acesso ilegal aos dados dos usuários e a códigos fontes relativos a vários produtos da empresa.

A Adobe segue investigando o caso e está concluindo que os hackers conseguiram acessar tanto as identificações dos clientes quanto as chaves dos sistemas, que são criptografadas.

A estimativa é que cerca de 2,9 milhões de pessoas tenham sido vítimas do golpe. Os hackers obtiveram informações relativos a dados pessoais e financeiros, como número de cartões de débito e crédito.

Por fim, o representante da Adobe pediu desculpas pelo incidente e informou que está trabalhando com sócios externos e a polícia para descobrir o que realmente aconteceu. Em relação aos usuários, a empresa está entrando em contato com todos os usuários que tiveram seus números de cartões de crédito e débito roubados.

A PSafe lembra que a melhor maneira de evitar ser vítima de um golpe como esse é manter o PSafe Total funcionando e somente clicar em links e sites confiáveis.

Tags: