Água da Amazônia abrirá concorrência contra bebidas dos alpes

Empreendedores brasileiros prometem produzir água gourmet a partir do ar amazônico

Empreendedores brasileiros prometem produzir água gourmet a partir do ar amazônico

Bebida brasileira deverá ser lançada em maio e chegará ao mercado com preço premium. O produto é resultado de quatro anos de pesquisa à beira do Rio Negro no município de Barcelos. Os sócios da empresa A2BR prometem engarrafar água produzida a partir da umidade do ar amazônico, a Ô Amazon Air Water, para concorrer com as águas provenientes dos alpes europeus.

Com o uso de energia solar, a empresa ativará ventiladores que sugarão o ar externo para dentro do sistema de condensação. Os pingos seguirão para um reservatório para serem purificados e receber a adição de minerais. A empresa utilizará a velha estrutura de uma antiga fábrica de palmitos desativada.

O volume de umidade retirado será reposto diariamente pela ação de chuvas. O produto será envasado em garrafas de vidro, recicláveis, e a tampa trará sementes que poderão ser plantadas. O material das tampas é de amido de milho, que se decompõem no ambiente e servirão de fertilizante às sementes.

A produção tem destino certo, 95% das garrafas serão vendidas em restaurantes, free shoppings e hotéis cinco estrelas da Europa, ao preço sugerido de R$ 21. Os outros 5% poderão ser comprados online pelo consumidor final. Ficou curioso para experimentar este sabor?