Amazon lança Comixology Unlimited, o “Netflix” de quadrinhos

Serviço de quadrinhos disponibiliza mais de 100 mil exemplares online de diversas editoras

Os serviços de assinatura de conteúdo online parecem ser a fórmula mágica para as empresas ganharem dinheiro e fãs no mundo da tecnologia. Enquanto o Netflix disponibiliza uma variedade gigantesca de filmes por um preço fixo mensal e o Spotify faz o mesmo com músicas, a Amazon mira um novo tipo de entretenimento para as pessoas: HQ. Recentemente, a empresa lançou o Comixology Unlimited, que dá acesso a mais de 100 mil histórias em quadrinhos direto no smartphone por um valor de US$ 5,99.

Leia também: Melhores aplicativos para ler quadrinhos no seu tablet

Calma lá, não estamos falando de Marvel ou DC Comics. Na verdade, as duas grandes editoras de revistas em quadrinhos até possuem serviços próprios para isso. Porém, diversas obras de diversas editoras diferentes estarão disponíveis no Comixology Ulimited, como Image Comics, Dark Horse Comics, Valiant Entertainment, Fantagraphics Books, BOOM! Studios, Oni Press, Archie Comics e IDW Publishing. Isso significa, por exemplo, que será possível ler todos os quadrinhos de The Walking Dead no seu dispositivo.

Assim como Netflix e Spotify, o serviço estará disponíveis em várias plataformas: web, Android iOS e os tablets da Amazon (Fire). Mesmo assim, o Comixology Unlimited está disponível, por enquanto, apenas para o mercado norte-americano – sem previsão oficial de quando chegará aos aparelhos brasileiros.

Você acha que a ideia teria grande adesão aqui no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: