Android: 5 alternativas ao Google Chrome

Aprenda a escolher o melhor navegador para o seu smartphone Android

Nem sempre o navegador nativo que vem junto com o smartphone Android é uma boa opção para a internet. Como existe uma infinidade de aplicativos de browsers disponíveis, neste post selecionamos alguns dos mais bem votados na Google Play. Conheça alternativas ao navegador do seu aparelho.

Qual o melhor navegador de internet?

Dolphin Browser

Aclamado navegador para Android, o Dolphin Browser é recheado de features úteis para os usuários. A sua principal característica está na customização de gestos para abertura de paginas. Para acessar o Facebook, por exemplo, basta desenhar um F na tela. Outra função bastante útil é a customização da página inicial. Além de poder colocar os favoritos, o navegador permite criar e agrupar links em pastas diferentes.

UC Browser

Navegador usado por mais de 350 milhões de pessoas no mundo tem vários recursos interessantes, como o modo de economia de dados. De acordo com a desenvolvedora, com a utilização do aplicativo é possível economizar até 90% no consumo de dados, muito útil para quem usa as redes 3G e 4G. Com a funcionalidade VOX, o navegador permite abrir sites utilizando comando de voz. Ele ainda permite gestos multitouch e possui um gerenciador de download e de arquivos.

Opera Mini

O Opera já é velho conhecido dos usuários de PC. Com a versão para Android, o navegador traz vários recursos exclusivos para melhorar a experiência do usuário. O principal está na possibilidade de salvar páginas para serem acessadas mesmo não estando conectado à internet. Ele também tem um sistema de atalhos bem definido, com o acesso ao histórico e downloads a poucos cliques. Outro ponto forte do Opera Mini está na customização. Ele pode, por exemplo, eliminar o carregamento de imagens, caso o usuário tenha uma conexão lenta.

Mozilla Firefox

Outro navegador que veio dos PCs para os smartphones foi o Mozilla Firefox. Apesar de ser considerado um pouco lento e pesado em comparação com os outros browsers da lista, o navegador ainda é um dos preferidos dos usuários graças aos recursos que ele oferece. Um dos principais é a capacidade de instalar addons, num sistema parecido com as extensões do Chrome para PC. Outro destaque está no modo leitura, que elimina todos os elementos visuais das páginas deixando apenas o texto.

CM Browser

Ser leve é a principal característica do CM Browser – o app pesa somente 1,7 MB. A velocidade de carregamento das páginas é outro ponto forte do navegador. Ele permite ainda controlar abas, configurar atalhos e navegar de forma anônima.

Tags: