Android avisará se um app tem comportamento suspeito

    O Google anunciou, hoje (10/04), a ampliação do seu serviço de verificação dos aplicativos, assim, sempre que um app se comportar de modo que interfira na […]

 

 

O Google anunciou, hoje (10/04), a ampliação do seu serviço de verificação dos aplicativos, assim, sempre que um app se comportar de modo que interfira na segurança do aparelho, o usuário será notificado.

O serviço de verificação de aplicativos na loja checa o aplicativo no momento do download na Google Play. Agora, o scanner será constante e vai atender, inclusive, programas baixados fora da loja oficial do Google.

O Google aproveitou para ratificar a informação que menos de 0,01% dos aplicativos maliciosos rodam na Google Play, além de detalhar seu funcionamento. Em caso de alerta, o dono do celular terá a opção de prosseguir com o aplicativo ou não.

A atitude da empresa ajuda a reforçar a segurança no sistema Android. Segundo dados, apenas 0,18% das pessoas prosseguiram com a instalação após o aviso de ameaça no download. Lembrando que instalar um antivírus para seu celular Android é muito importante para proteger seus dados na navegação e evitar que suas informações sejam acessadas após um furto.

Tags: