rp_samsung-android-mao_2014-05-30.jpg

Veja como proteger seu Android de roubos e vírus

Uma das funções mais simples do Android é o de bloquear o smartphone. Aprenda por que é importante para previnir roubos de informações pessoais

Seu Android contém muitas informações pessoais como contatos, fotos e  mensagens. Por isso, caso seu Android seja furtado, bloquear o telefone é essencial para evitar que o ladrão não torne sua vida um inferno.

 

Os ladrões à espreita de telefones perdidos ou extraviados roubam não só porque podem vendê-los, mas também devido à possibilidade de utilizar sua informação pessoal para aplicar golpes. Há várias coisas que os criminosos podem fazer se encontrarem seu telefone e estiver desbloqueado:

Sua informação pessoal vira pública

Qualquer um que encontre seu telefone desbloqueado pode publicar uma variedade de informações on-line, desde seus contatos e histórico de navegação até seu calendário de compromissos. Para se ter ideia, no ano passado, mais de 18% dos adultos tiveram suas informações pessoais roubadas. Bloqueie seu Android para evitar ser um deles.

Sua identidade pode ser suplantada

Se um ladrão tiver seu telefone desbloqueado, pode facilmente fingir ser você para seus contatos. O dano que pode fazer é substancial, desde tentar extorquir parentes até solicitar dinheiro de seu chefe. Inclusive podem vender os números e a informação de seus contatos a uma empresa de marketing.

Mantendo seu telefone desbloqueado, você arrisca não só sua própria privacidade, mas a privacidade de cada um da sua lista de contatos.

Os vírus podem ser implantados

Embora não seja muito comum, há casos onde pessoas má intencionadas encontram um telefone perdido, colocaram um vírus spyware e aguardam o dono entrar em contato para devolver o celular, assim, é possível rastrear informação sensível, como senhas do cartão de crédito ou do internet banking.

Vale ressaltar que muitas destas ameaças podem ser evitadas com o Psafe Total Android. Isso fará que seu Android seja menos vulnerável aos ladrões que pretendam utilizar sua informação pessoal para seu benefício.