Android Pay começa a funcionar

Após tantos rumores o Google lançou oficialmente o serviço de pagamento mobile para Android. Com ele você substitui o cartão pelo celular.

Depois de muitos comentários, finalmente o Android Pay foi lançado. Com ele você pode fazer compras sem precisar do cartão; basta estar com o celular na mão. E quem anda sem o smartphone hoje em dia?!

O funcionamento é muito simples. O sistema cria uma conta virtual para ser enviada à loja no lugar do número verdadeiro do seu cartão. Ao comprar algo, você toca com o telefone na maquininha de pagamentos e o Android Pay irá liberar a transação. De acordo com o Google, é um método muito mais seguro, já que o número do cartão está protegido.

O mais legal do serviço é que assim que você faz uma compra, uma confirmação é entregue com informações de onde e quando foi realizada. Parecido com o sms enviado pelos bancos brasileiros hoje. Caso o dispositivo seja roubado ou furtado, é só entrar no Gerenciador de dispositivos Android e bloquear o app.

O serviço está disponível para aparelhos Android 4.4 (KitKat) ou superior e que tenham a tecnologia NFC. Ele não tem relação com a operadora de celular e realiza transações financeiras de débito e crédito do American Express, Discover, Mastercard e Visa. No entanto o Google informou que pretende expandir as parcerias.

Por enquanto só está disponível nos Estados Unidos, sem previsão de liberação para os demais países. São cerca de 700 mil lojas que aceitam o Android Pay nos EUA e ele já vem instalado nos novos smartphones com sensor NFC. Inclusive, alguns apps já permitem a compra por ele.

Tags: