Android pode ler mensagem de Whatsapp em voz alta

APP lê mensagens de texto para você no Android

Toda vez que tem alguma novidade sobre Whatsapp, nós escrevemos para você. O APP lança novas versões e traz cada vez mais possibilidades de interação, mas isso não impede que outras empresas criem recursos para melhorar a performance do Whatsapp, APP de mensagens mais popular no Brasil.

Whatsapp recebe atualização para Android

É o caso do Voice for Notifications PRO, APP que permite escutar as notificações do Whatsapp mesmo quando você está falando ao telefone. O aplicativo lê mensagens de voz por TTS (text to speech), permitindo responde-las em muitos casos.

Para ativar e desativar a função, você deve enviar um intent para: com.pacosal.vfnp.action.ON  (ativar) ou com.pacosal.vfnp.action.OFF (desativar). Ou ainda por meio de APP Tasker e similares, Widget ou detenção automática de dispositivos Bluetooth, nas opções de Menu.

Os idiomas disponíveis por enquanto são espanhol, inglês, francês, alemão e italiano. Para ler apenas as mensagens de Whatsapp, é suficiente a versão simples. Já para ler mensagens de texto no Gmail, Line, Spotbros, Viber e Telegram, é necessário ter a versão plus. Mesmo que ainda não sirva para todo mundo, quem costuma trocar mensagens em outros idiomas pode se interessar pelo aplicativo.

E você vai provar? Será que o APP faz uma leitura superficial do português já que é bem parecido ao espanhol? Se você instalar, conte-nos sua experiência!

Tags: