dfndr security detecta links maliciosos e fake news no WhatsApp, Messenger e SMS

A função Bloqueio de Hackers do dfndr security avisa, em tempo real, se um link compartilhado é perigoso antes mesmo de o usuário acessá-lo.

Somente no segundo trimestre de 2018, o dfndr lab, laboratório de segurança digital, detectou mais de 36 milhões de golpes de phishing via aplicativo de mensagens, ficando em primeiro lugar no ranking dos ataques mais utilizados por hackers. Diante desse cenário, o dfndr security lança a função Bloqueio de Hackers, a primeira do mercado capaz de proteger contra links perigosos e fake news dentro do WhatsApp, Messenger e SMS. A função está disponível para ativação dos usuários do dfndr security.

Leia mais: dfndr vpn é o primeiro aplicativo para iOS da PSafe

O número de ataques por links maliciosos via aplicativos de mensagens teve em média 12,2 milhões de detecções por mês, somente no primeiro semestre de 2018. “Hackers estão criando cada vez mais armadilhas para usuários de WhatsApp, Messenger ou mensagens SMS porque a propagação de um golpe através desses meios é muito rápida e fácil”, explica Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab.

Como funciona o Bloqueio de Hackers do dfndr security
A ferramenta permite que o usuário saiba se um link é malicioso antes mesmo de acessá-lo. Assim, toda vez que ele receber uma mensagem no WhatsApp, Messenger ou SMS com link para uma fake news ou uma página falsa ou com vírus, o dfndr security enviará um alerta de segurança.

O Bloqueio de Hackers também é capaz de detectar e alertar sobre propaganda suspeita, perfis falsos em redes sociais, além de sites que podem registrar o usuário indevidamente em serviços de SMS pago.

Proteção em dose dupla
Além de contar com o dfndr security para se proteger de links perigosos recebidos por aplicativos de mensagem, qualquer pessoa pode checar – gratuitamente e em poucos segundos – se um link é seguro no site do dfndr lab.

Leia mais: dfndr lab revela se um link é seguro em poucos segundos

*Texto atualizado em 30 de outubro de 2018.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: