Conheça 6 aplicativos que te ajudam a ser saudável

Saiba como a tecnologia pode te ajudar a ser mais saudavél. Listamos seis aplicativos de sáude e fitness nesse post.

Os aplicativos para o smartphone são notoriamente conhecidos por sua capacidade de distrair e entreter a milhões de usuários que os baixam cada ano. Mas é possível que um aplicativo em realidade pode salvar a sua vida? Isto pode parecer dramático, mas a tendência crescente de apps para uma vida saudável vai aumentando. Estes aplicativos abrangem temas que vão desde hábitos para dormir até informação de remédios com receita e podem ajudar muito os consumidores a viver uma vida mais saudável.

A quantidade de aplicativos de saúde pode deixar o consumidor médio constrangido. Segundo 8bitfit.com, há 27.522 apps de saúde e fitness na App Store, 2,73% de todas os aplicativos disponíveis para descarregar. Em uma pesquisa realizada pelo ONWorld, para 2017 se alcançarão 1,4 trilhões de descargas de apps de saúde e fitness a nível mundial, com um aumento mais rápido nos próximos cinco anos.

Apps que ajudam a controlar e melhorar sua saúde

Com uma ampla variedade de aplicativos para escolher, aqui estão alguns dos melhores:

MyFitnessPal

Um aplicativo incrivelmente popular para viciados na vida saudável, MyFitnessPal, está disponível para iPhone e Android, sendo a maior base de dados de alimentos de qualquer contador de calorias de iOS. Alguns aspectos destacados do aplicativo incluem um jornal de alimentos que conta sua ingestão diária de calorias, um gráfico para mostrar exatamente como essas calorias estão sendo quebradas e um gráfico de linhas que rastreia seu progresso enquanto emagrece (Tomara!).

Pocket First Aid & CPR

Um aplicativo que é, literalmente um salva vidas, Pocket First Aid & CPR ou Caixa de primeiros Auxílios de bolso, foi votado como um dos melhores aplicativos de estilo de vida saudável pelo Healthline e está disponível em iPhone e Android. Se alguma vez estiver em uma situação onde precisa realizar RCP ou utilizar um desfibrilador, este aplicativo inclui 34 vídeos e 46 ilustrações de alta resolução para lhe ajudar no processo. Tudo, do básico de primeiros auxílios até a RCP está coberto.

Hot5 Fitness

Para as pessoas que estão tratando de ficar em forma sem ter que incorrer em custos de treinadores e assinaturas de vídeo, a app Hot5 Fitness é talvez a chave para seu sucesso. Hot5 é um aplicativo que proporciona aos usuários vídeos de treinamento de 5 minutos. O aplicativo também inclui um gráfico de barras de calorias queimadas depois do treinamento e outros elementos interativos que permitem aos usuários conectar-se e motivar uns aos outros.

Carrot Fit

Se está procurando um aplicativo com personalidade, Carrot Fit, disponível para os usuários de iPhone, é o aplicativo de perda de peso para você. Um personagem animado e atrevido aparece na tela e animará você a perder peso, mas vai tirar sarro caso você suba de peso. O aplicativo é singelo e se foca no seguimento de perda de peso e pode calcular o IMC do usuário. O aplicativo afirma, "Se subir de peso, Carrot ficará zangada. Quando Carrot está chateada pode ser muito má. Quando Carrot está zangada, há 74,9% de possibilidades de fazer você chorar".  Isso é amor bruto!

Weilos

Os amantes dos aplicativos interativos de redes sociais tais como Instagram, vão amar Weilos. Este aplicativo se foca na construção de uma comunidade de “dieteiros” e permite aos usuários interatuar entre eles publicando fotos do progresso, frases motivacionais e permite aos usuários inspirar a outros a alcançar seus objetivos de perda de peso. Weilos está disponível para os usuários de iPhone.

Lumosity

Enquanto a maioria dos aplicativos se foca na forma física do corpo do usuário, o aplicativo móvel Lumosity ajuda a melhorar a saúde de seu cérebro. Desenhado por neurologistas, Lumosity utiliza jogos e desafios que ativam diferentes partes do seu cérebro.

Ao descarregar qualquer um destes aplicativos, ou qualquer aplicativo relacionado com a saúde, você está tomando os primeiros passos para viver um estilo de vida mais saudável e mais organizado. Mesmo que alguns APPs tenham sido desenvolvidos para aparelhos Apple, calma, nós da PSafe entendemos do sistema operacional do Google, para saber como rodar qualquer aplicativo iOS no seu celular Android e ver outras dicas para melhorar o desempenho do seu celular, fique ligado no blog.