sangue_amigo

Aplicativo bom pra cachorro

Não é divulgado, mas os cachorros também precisam de doação de sangue e para resolver isso foi criado um aplicativo. Entenda como funciona

É normal vermos campanhas de doação de sangue, é verdade, e elas são muito importantes. Só que os cachorros também precisam, a diferença é que poucas pessoas têm conhecimento sobre o assunto.

A prática ainda não é muito conhecida, mas ela existe e é de extrema importância na vida desses cãezinhos. A falta de divulgação desse tipo de campanha dificulta a busca por doadores quando um cachorro precisa de sangue com urgência.

Outro fator que dificulta a doação é a quantidade de tipo sanguíneo existente entre esses animais. Existem aproximadamente 13 tipos e todos eles só podem ser estocados por até, no máximo, 20 dias.

Para incentivar a doação de sangue, a agência de comunicação Casa criou um aplicativo chamado sangue amigo. Ele ajuda a encontrar cães para doar e receber sangue de outros cachorros.

Para utilizar o aplicativo você deve cadastrar seu cão para que ele fique disponível assim que algum outro animal precisar da sua ajuda.  Já para fazer a doação, o cachorro precisa estar saudável, ter entre 1 e 8 anos, pesar mais de 25 kg, estar com a vacina em dia e vermifugado.

Como funciona:

O primeiro passo para doar é cadastrar o seu cão no app e esperar o alerta com o pedido de ajuda de outro cãozinho que é feito através da localização geográfica. O processo para pedir ajuda também é muito simples, basta fazer o cadastro e pedir ajuda ao cão que esteja mais próximo.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS. Faça parte desse projeto você também, transforme seu cãozinho em um doador e ajude a salvar vidas.