Aplicativo brasileiro monitora segurança nos Jogos Olímpicos

App permite enviar alertas para seus contatos e pedir ajuda às autoridades.

Uma empresa brasileira lançou, a tempo de aproveitar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, um aplicativo de segurança para Android e iOS que envia alertas para a sua rede de contatos.

Criado pela HYP, uma agência digital sediada em Campinas, no interior de São Paulo, o iOkay é uma boa opção tanto para grandes eventos, como a Olimpíada, quanto para quem vive a rotina das grandes cidades.

Leia mais: Entrevistamos uma das criadoras do app Fogo Cruzado

Basta um toque para que o aplicativo diga aos seus contatos se você está bem. São três níveis de alerta, distribuídos entre “seguro”, “imprevisto” e “risco iminente/pedido de socorro”. Além disso, ele mostra a sua localização geográfica e, caso você precise, facilita inclusive o contato com as autoridades de resposta a emergências — uma mão na roda em diversas situações.

Alertas inteligentes

Mais que oferecer o envio de alertas manuais, o iOkay permite a criação de avisos automáticos, que compartilham com contatos selecionados se você entrou numa área de segurança como a sua casa, o trabalho etc. As funções também são muito úteis para idosos e pessoas que estão em visita a locais com algum potencial de perigo, como grandes eventos.

Em seu site oficial, a HYP afirma que o app passa por constantes atualizações e convida os usuários a compartilharem suas experiências e contribuir com ideias para melhorias. Conte pra gente: você usaria um app como o iOkay?

Tags: