Aplicativo define prazo de ‘vida’ de posts nas redes sociais

Aprenda com o aplicativo Kaboom como publicar fotos e mensagens no Facebook e Whatsapp que desaparecerão depois de um tempo!

Postar fotos no Facebook é um costume de quase todos os usuários da rede social de Mark Zuckerberg. Muitas vezes bate aquele arrependimento e você exclui algumas imagens. Mas, muitas vezes, mesmo excluindo fotos, elas continuam existindo nos servidores do Facebook. Para solucionar este ‘prazo de vida’, o Kaboom escolhe por quanto tempo seus posts ficarão ‘ativos’ nas redes sociais.

Veja também: Política de privacidade das redes sociais não garantem privacidade

Para isso, o usuário deve baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel (disponível para as plataformas Android e IOS). Você poderá escrever mensagens e publicar fotos, escolhendo quanto tempo (ou até mesmo o número de visualizações) estes posts irão durar. Após isso, compartilhe na sua rede social favorita (Facebook, Whatsapp, Twitter).

Mas, como funciona isso? O Kaboom envia  um link com a foto ou mensagem publicada. Ao clicar, o usuário é direcionado para o post do usuário. Ao atingir o tempo ‘limite de vida’, a foto é apagada dos servidores do app e o link não irá mais funcionar. Ao clicar no link enviado, aparecerá a mensagem de erro.  O prazo para ‘sumir’ com o post varia desde apenas uma visualização até vários meses de ‘vida’.

Vale lembrar que os usuários que recebem os posts (mensagens ou fotos) podem tirar ‘prints’ (assim como no Snapchat), tornando o conteúdo não tão ‘secreto’ assim.

Tags: