Aplicativo identifica invasores na sua rede Wi-Fi

Às vezes, conseguimos perceber que a conexão à internet está ficando lenta ou, até mesmo, parece que há outra pessoa usando a rede. Conheça o app Fing

Fing App

Muitas vezes percebemos que nossa conexão à internet está lenta ou temos a impressão de que mais alguém está utilizando nossa rede sim nossa autorização. Para solucionar esses problemas, que nos geram muitos dores de cabeça, temos o Fing, uma aplicação que permite conhecer desde o seu smartphone se tem um intruso usando seu sinal Wi-fi.

Com uma interface simples e intuitiva, o app apresenta um relatório com endereços IP e MAC dos dispositivos que estão ligados a seu roteador. Você pode saber ademais o nome colocado pelo usuário (em alguns casos), assim como avaliar e resolver problemas de segurança na sua rede.

Que mais oferece Fing?

Essa aplicação também permite colocar nomes específicos para determinados equipes que você tenha, te ajudando a descobrir outros terminais estranhos, mostra um histórico de redes descobertas, impressão de informes AirPrint, funciona com hosts fora da sua área local, e tem aplicações de lançamento para portos específicos como navegador, SSH e FTP.

Em conclusão, o Fing é uma boa ferramenta para manter sua rede Wi-Fi vigiada. Está disponível para Android e iOS

Tags: