Conheça 5 aplicativos educativos para Android

Além de jogos e filmes, o sistema operacional Android disponibiliza diversos aplicativos educativos. Veja a lista.

Embora seja tentador utilizar seu Android para jogos e filmes, está perdendo muita coisa se fizer só isso. Há muitos aplicativos educativos por aí que você ou seus filhos podem usar para aprender alguma coisa nova e emocionante! E não só vai aprender, mas também vai se divertir fazendo isso. Aqui estão 5 apps Android para uma divertida experiência educativa.

1. Busuu

Interessado em aprender inglês rapidamente de uma forma que não seja entediante ou repetitiva? Busuu devolve o prazer de aprender um idioma novo eliminando a aprendizagem por memorização e substituindo ele com conversação enquanto incorpora imagens que ajudem a associar palavras. O programa não requer uma conexão à internet e inclui mais de 150 diferentes exemplos de situações e temas frequentemente encontrados quando se está em um país estrangeiro. Também lhe permite estudar vocabulário: mais de 300 palavras e frases. Finalmente, você pode obter assistência de falantes nativos que podem lhe ajudar a praticar.

2. Crapoks: Geo Atlas

Aprender Geografia pode ser mais divertido

Crapoks: Geo Atlas é uma boa forma para que seus filhos aprendam sobre o mundo sem sair de casa. Não só vão aprender sobre geografia, terão que salvar o mundo ao mesmo tempo. Uma raça de tolos extraterrestres conhecidos como os Crapoks estão tratando de se apoderar do mundo, mas precisam aprender a respeito dele primeiro. Os usuários ajudam aos Crapoks enquanto exploram o mundo sendo interrogados sobre os países e suas capitais, assim como seus monumentos e bandeiras. Crapoks: Geo Atlas converte o processo de aprendizagem de geografia em um jogo, algo que todos com certeza vão desfrutar.

3. Guitar Solo Lite

Aqueles que querem aprender a tocar o violão sem ter que comprar um violão de verdade ou pagar aulas caras, estão com sorte. Guitar Solo Lite permite aprender a tocar o violão de seis cordas virtualmente com 380 acordes e diagramas para violão clássico, acústico e guitarra. Também pode tocar qualquer música que já exista no seu telefone.

4. Minecraft Pocket Edition

Crie sua mundo com Minecraft

Minecraft permite aos usuários jovens e mais velhos criar seus próprios mundos e depois compartilhar com quem eles desejarem. Isto significa que está limitado somente por sua própria imaginação e cria um sentido de fascinação nos usuários que constroem um universo próprio. A edição de bolso Android inclui tanto o modo Sobrevivência e Criativo como mundos que podem ser gerados aleatoriamente. Pode jogar em multijogador via WiFi. Não só isso, mas também a edição de bolso é universal, permitindo jogar em qualquer dispositivo Android.

5. Math Wizard

Para fazer que seus filhos desfrutem ao aprender matemática, utilize o Math Wizard. O aplicativo ensina habilidades matemáticas básicas como soma, subtração, multiplicação e divisão usando perguntas de estudo e cartões com cores. Não só isso, mas você também pode trocar os níveis de dificuldade para sincronizar com os níveis de habilidade de seus filhos e pode se focar nas áreas onde seus filhos requerem melhoras, examinando o que fizeram de certo ou errado e medindo o tempo que tomou responder a cada pergunta. Você pode jogar com vários filhos ao mesmo tempo permitindo que eles trabalhem juntos em sua matemática.

Tags: