Aplicativos para aumentar a usabilidade do seu tablet

Fizemos uma lista de aplicativos muito úteis e que podem aumentar a usabilidade de seu tablet Android. Venha conhecer!

Se muitas vezes você tem a sensação de que existem funções em seu tablet que ainda não foram exploradas, você está certo. Por isso, aqui vão algumas dicas de como melhorar o aparelho com alguns aplicativos muito úteis.

Dicas para melhorar seu tablet Android

Poucos sabem, mas é possível fazer impressão sem fios direto do tablet. A Ricoh oferece aplicativos de impressão para Android, iOS e BlackBerry.

Quem tem o Android 4.2 pode configurar várias contas de usuários em um tablet. É uma salvação para quem compartilha o aparelho com outras pessoas em casa ou no trabalho. Cada um pode configurar sua conta da forma que achar melhor.

Outra possibilidade interessante nos tablets com Android são os widgets de bloqueio de tela, que possibilitam reunir ferramentas úteis que ficam disponíveis assim que você liga o aparelho. Um dos melhores widgets para isso é o DashClok Widget.

Você também pode utilizar seu tablet para enviar e receber mensagens de texto. Isso mesmo! Por meio do aplicativo TabletSMS, é possível gerenciar as mensagens do seu smartphone no tablet, mesmo sem ele possuir conexão de cartão SIM.

Existe também o Tablified Market.  Ele funciona como um banco de dados que lista milhares de softwares projetados para tablets. O app recebe constantes atualizações e não deixa o usuário desatualizado sobre as novidades para este tipo de aparelho.

Para quem gosta de ler no tablet, um bom aplicativo é o Aldiko Book Reader.  Ele é capaz de ler ebooks nos formatos ePub e PDF, ajustando perfeitamente o texto ao tamanho da tela do seu aparelho.

Também é indispensável que um tablet Android tenha um editor de Documentos Office e PDF. Além da edição rica de documentos, é possível sincronizá-los com os principais serviços de armazenamento na nuvem, como por exemplo: Dropbox, SugarSync e Google Docs.

Tags: