aplicativos fazer root celular

Aplicativos para fazer o Root do seu celular

Listamos alguns APPS para você que pensa em transformar o seu Android em Root. Veja benefícios e como fazer.

Antes de tudo, você sabe o que é fazer um root? Resumidamente, rootear um smartphone ou tablet é obter direito de acesso total ao aparelho. Se compararmos a um PC com Windows, é como ganhar o direito de administrar o PC em sua totalidade, o que um usuário comum não costuma ter. Ou seja, rootear é obter “direitos de administrador”.

Um dos principais motivos para rootear um dispositivo é a possibilidade de instalar ROMs customizadas ou mover aplicativos para o cartão SD. No entanto, entre as vantagens mais interessantes também está a grande quantidade de aplicativos exclusivos para root na plataforma Android.

Então, se quiser explorar ao máximo seu aparelho, aqui vão dicas dos principais apps que lhe darão essa liberdade.

APPs que transformam seu Android em Root

ES Explorador de Arquivos

Oferece funcionalidades exclusivas para usuários root. Para acessá-las, é preciso clicar no “botão root”. Em seguida, o usuário pode explorar a memória interna do celular ou apagar aplicativos pré-instalados.

Na última atualização deste aplicativo surgiram novas funções, como a integração de redes sociais, maior presença na nuvem ou navegação entre janelas mediante deslizamento lateral.

Rom Toolbox

O app reúne muitas funcionalidades diferentes. Entre elas, ROM Manager (permite instalar ROMs customizadas, fazer backups e wipes), App Manager (gerenciador completo de aplicativos, incluindo cópias de segurança, informação de sistema, transferência de apps para o cartão SD, etc), Root File Browser (gerenciador de arquivos), Auto Start Manager (permite habilitar ou desabilitar aplicativos ao se iniciar o dispositivo), e Font Installer (para instalar fontes em seu smartphone).

Tasker

Se a ideia do usuário é automatizar trabalhos, para fazer com que o aparelho realize tarefas sozinho, esse é o aplicativo certo. Por meio dele é possível ativar automaticamente a rede wi-fi em casa, elevar o brilho da tela quando a galeria de fotos for ativada ou silenciar o dispositivo em determinados intervalos. Ele exige, porém, o Android 4.0 ou superior.

Greenfy

Muitas vezes, o rendimento do nosso smartphone piora sem um motivo aparente. Em diversos casos, isso se deve ao fato de termos aplicativos rodando em segundo plano, sem que saibamos. O app Greenfy evita essa execução desnecessária. Ele aumenta o rendimento do dispositivo e diminui o consumo de bateria.

Easy Uninstaller

Possibilita apagar todos os aplicativos que o usuário não quer instalados em seu aparelho. Apesar de outros apps terem essa função, o Easy é especializado no assunto. Por isso, é capaz de apagar qualquer aplicativo.

Smart RAM Booster

Esse aplicativo serve para administrar a memória RAM. Entre as tarefas que ele permite está a de eliminar processos de maneira geral ou individualmente. O resultado também será um celular mais fluido e rápido.

SD Maid – System Cleaning Tool

Com o app, o usuário consegue transferir aplicativos da memória interna para o cartão SD. Dessa forma, a capacidade do dispositivo é aumentada.