root

Aplicativos para fazer Root e ‘libertar’ seu Android

Listamos abaixo alguns aplicativos que te darão acesso total ao seu Android. Aprenda como ‘libertar’ seu smartphone!

Listamos abaixo alguns aplicativos que te darão acesso total ao seu Android. Aprenda como ‘libertar’ seu smartphone!

Quem nunca pensou em ter um celular mais ‘livre’, com menos restrições?  A forma mais fácil de ter acesso total ao smartphone é o famoso ‘Root’. Ao ‘rootear’ o seu Android, você ganhará o direito de administrar o celular em sua totalidade.

Os principais motivos para ‘rootear’ um dispositivo móvel são mover aplicativos para o cartão SD, apagar aplicativos pré-instalados e ter uma grande quantidade de aplicativos exclusivos para root na plataforma Android. Já a principal desvantagem seria a perda da garantia do smartphone.

Depois de conhecer o que é Root e quais suas vantagens e desvantagens, abaixo listamos dicas dos principais apps que lhe farão explorar ao máximo seu aparelho.

APPs para ‘rootear’ seu Android

ES Explorador de Arquivos

Oferece funcionalidades exclusivas para usuários com o celular ‘rooteado’.  Para acessá-las, é preciso clicar no “botão root”. O usuário pode explorar a memória interna do celular ou apagar aplicativos pré-instalados.

Easy Uninstaller

O aplicativo tem a função principal de apagar todos os aplicativos que o usuário não quer em seu aparelho.

Greenfy

O rendimento de seu smartphone piora sem um motivo aparente? Um dos possíveis motivos são os aplicativos que rodam em ‘segundo plano’ no Android. O app Greenfy evita essa execução desnecessária. Ele aumenta o rendimento do dispositivo e diminui o consumo de bateria.

Rom Toolbox

O app reúne muitas funcionalidades diferentes. Entre elas, a instalação de ROMs customizadas, gerenciamento completo de aplicativos, transferência de apps para o Cartão SD e a permissão de habilitar ou desabilitar aplicativos ao se iniciar o dispositivo.

Tasker

Por meio do Tasker é possível ativar automaticamente a rede wi-fi em casa, elevar o brilho da tela quando a galeria de fotos for ativada ou silenciar o dispositivo em determinados intervalos.

SD Maid – System Cleaning Tool

Com o ‘SD Maid’, o usuário consegue transferir aplicativos da memória interna para o cartão SD, aumentando a capacidade de seu smartphone.