Apps para turbinar o estudo para concursos públicos

Ferramentas podem ajudar candidato a se organizar, otimizar o tempo e estudar melhor para conquistar a sonhada vaga

Passar em concurso público é uma meta que exige muita dedicação, planejamento e estudo. E a tecnologia pode ser um reforço para quem vislumbra uma vaga. Simulados, videoaulas, relatório de desempenho são algumas das funções que os aplicativos oferecem para ajudar a turbinar os estudos dos concurseiros também pelo celular. Confira nossa seleção de apps gratuitos para Android.

Leia também: 5 aplicativos para aprender idiomas

Concursos – Concursos Públicos
O app divulga aulas de mais de 10 matérias com vídeos, livros, textos e exercícios, simulados, alertas de estudo, calendário dos concurso e editais. É gratuito, mas quem quiser acesso a todas as aulas precisa pagar pela assinatura mensal (cerca de 30 reais).

O bacana é que quanto mais o usuário usa os recursos da ferramenta, mais o app é capaz de identificar as dificuldades dele, entregando um diagnóstico do concurseiro.

iQuestões Concursos e OAB
Nesse app para advogados, as provas são separadas por bancas, nível de escolaridade e órgãos e permite que o candidato adapte o estudo para o concurso que vai fazer. Algumas questões são liberadas apenas para os usuários que assinam pacotes.

Gabaritar
Com o Gabaritar, o candidato pode criar planos de estudo para cada concurso que deseja fazer. O app também permite o registro das horas de estudo de cada disciplina e faz o cálculo da  meta de tempo recomendada. A partir de gráficos é possível ver a evolução nos estudos e o desempenho nos simulados. É gratuito, mas o candidato precisa pagar para ter acesso a alguns recursos.

Casa das Questões
Conta com mais de 13 mil questões de concursos públicos de todo o país; todas comentadas em vídeos pela equipe de professores do app. O candidato pode customizar cada simulado escolhendo banca, ano, órgão, escolaridade e disciplinas. Também contém conteúdo exclusivo para quem paga assinatura.

Questões de Concurso Aprova
Esse app conta com mais de 345 mil questões sem limite de acesso. Oferece relatórios com análise e dados de desempenho. Permite salvar questões para consulta offline.

Tags: