Conheça os aplicativos ‘proibidos’ pela Apple e o Google

Existem aplicativos com conteúdo diferente e ‘um pouco forte’, tanto é assim que chegaram a ser vedados pelas lojas da Apple e do Google

Aqui no Blog da PSafe sempre falamos e recomendamos aplicativos interessantes, divertidos e seguros para seu dia a dia, controle de atividades ou simplesmente para que você se sinta mais integrado com a tecnologia (todos os dias às 18h).

No entanto, não temos como negar que há aplicativos com conteúdo diferente e ‘um pouco forte’, tanto é assim que chegaram a ser vedados por juízes ou pelas lojas da Apple e do Google. Se você tem curiosidade em saber alguns deles, a seguir os listamos.

Secret

Sem dúvidas gerou muita polêmica no mundo. Como se sabe, neste app cada usuário tem um perfil anônimo e seus contatos são os que têm adicionados em seu celular ou Facebook, sendo impossível saber quem é quem porque cada número deles é aumentado com outros dígitos, tornando-os indecifráveis.

Assim, você pode fazer uma declaração anônima e se é curtida por algum de seus contatos, seu post poderá ser visto por amigos desta pessoa. Sua repercussão foi tanta que até chegou a ser proibido no Brasil por os danos que gerava à imagem das pessoas.

Awkward

Com um funcionamento similar ao anterior, Ankward foi criado com o objetivo de caluniar e inventar verdades sobre uma pessoa, afetando sua imagem. A controvérsia que gerou foi muita e um juiz de um estado do Brasil obrigou a Apple e o Google retirar ele das suas lojas de apps.

iSnort

O Google se viu na necessidade de retirar este aplicativo de Play Store porque apoiava o consumo da cocaína.

Com só uma olhada na imagem, já da para perceber em que consistia.

Plastic Surgery for Barbie

Uma completa apologia à vaidade. Este app mostra, claramente, em que consistia uma lipoaspiração e que operações uma mulher poderia fazer para ficar ‘bela’. Aqui não importa quantas cirurgias uma pessoa faz, o que vale é virar um símbolo da beleza entre as meninas. 

Este aplicativo gerou polêmica pelas consequências que poderia gerar nas menores de idade.

Baby Shaker

Trata-se de um app em que aparece um bebe chorando e para acalmá-lo, supostamente, tinha que mexer o celular de um lado a outro, porém o bebe não deixava de chorar até que aparecessem dois X vermelhos em seus olhos, sinalizando que estava morto, sendo esse o objetivo. Esse sádico APP também foi removido das lojas.

Se um aplicativo é bom ou não para asociedade ou se gera prejuízo é discutível. O que não podemos negar é que esses tipos de aplicativos refletem uma das caraterísticas dos seres humanos:  mostrar na tecnologia seus encantos ou misérias, fazendo dela um espelho da sociedade. Polêmico, não?

 

Tags: