Aplicativos que ajudam a otimizar o tempo

Hoje o smartphone ajuda em tudo e ele pode ter aplicativos para otimizar o seu tempo e organizar suas tarefas. Experimente alguns dos mais utilizados

Trabalhar, cuidar da vida pessoal, da família, das contas, dos contratempos, e ainda administrar toda uma vida na internet. Ufa! Com tantos afazeres, além da conexão com o mundo virtual o tempo inteiro, a frase “preciso de um dia de 30 horas” torna-se cada vez mais um desejo comum entre as pessoas. Assim, que tal utilizar a própria internet para administrar melhor sua rotina? Listamos aqui aplicativos que caem como uma luva para otimizar o tempo, organizando melhor nossas tarefas. Aproveite!

Timeful

Ideal para organizar suas atividades, fazendo com que seu tempo renda mais, este aplicativo divide tudo em períodos para você se organizar melhor, sem comprometer tarefas importantes. O aplicativo funciona de acordo com a rotina do usuário e o classifica como uma pessoa diurna ou noturna. Assim, cada compromisso ganha seu grau de importância.

Remember The Milk

Esse aplicativo ajuda a gerenciar suas atividades de forma simples, lembrando cada um de seus compromissos diários. E o melhor: é compatível com Gmail, Outlook, celulares e notebooks.

Evernote

Permite que você organize reuniões ou ideias num arquivo virtual, que pode ser acessado a qualquer momento pela internet. Em sua versão gratuita, o aplicativo tem uma configuração simples. Já no modelo Premium, o usuário pode fazer o upload de até 4 GB de dados por mês.

RescueTime

Se você sabe que desperdiça preciosos minutos navegando à toa na internet, mas não sabe exatamente o porquê, o RescueTime pode ajudá-lo: o aplicativo envia semanalmente um relatório que demonstra como você gastou seu tempo online e, assim, possibilita o mapeamento do seu estilo de navegação. Além disso, o aplicativo permite que se estabeleçam metas de produtividade.

Mind42

Esse aplicativo ajuda na construção de mapas mentais que facilitam, por sua vez, a organização de tarefas. Com a construção de um mapa mental, é possível esclarecer o pensamento, liberando a concentração para outras atividades.

Flipboard

O aplicativo tem um layout diferenciado e reúne todas as principais fontes de informação digital. Por meio desse app, é possível acessar sites, serviços de RSS e redes sociais, como Twitter e Facebook. Assim, você pode informar-se e ver todas as atualizações dos seus amigos facilmente.

Trello

Com o Trello é possível organizar a agenda, segundo seus diferentes quadros, como, por exemplo, o trabalho e as compras do mês para sua casa. O aplicativo é versátil e organiza tanto compromissos profissionais como os de lazer e entretenimento.

MyLifeOrganized

Esse sistema é para gerenciar tarefas, portanto, ele ajuda a direcionar quais são as prioridades, facilitando o acompanhamento do seu progresso.

Wunderlist

O aplicativo pode ser a solução perfeita para controlar as atividades rotineiras de sua empresa. Por meio dele, é possível criar uma lista com tudo o que deve ser desempenhado e, caso sejam atividades que envolvam mais de uma pessoa, dividi-la com quem mais tiver interesse. Você pode controlar sua lista no site ou baixar o aplicativo.

Pomodoro Technique

É uma maneira de se obter o melhor do gerenciamento de tempo. Ao utilizar esse aplicativo fica fácil criar um checklist das tarefas que devem ser cumpridas e definir o tempo de duração de cada uma delas. No fim de cada atividade, um aviso sobre a necessidade de uma pausa é exibido na tela do smartphone.

Cuidado ao compartilhar informações

Muitos destes aplicativos deixam algumas de suas informações abertas ao público. Por isso, procure sempre entrar nas configurações de cada um para limitar essa exposição com as ferramentas de privacidade.

Outra forma de se manter protegido é utilizando um antivírus eficiente. O PSafe Total Android, por exemplo, fornece a proteção que seu dispositivo móvel precisa para lhe manter seguro na hora de usar os aplicativos. Além de fazer uma varredura completa em cada um deles, ainda lhe fornece outra opção de privacidade com o sistema de Cofre.