App do dia: Adobe Lightroom

Sincronize, edite com recursos avançados e compartilhe fotos e coleções de um jeito que nunca viu! Conheça a versão de teste do app de edição da Adobe

Organize, edite e compartilhe fotos de qualquer lugar. O Adobe Lightroom é uma opção completíssima para edição profissional de imagens pelo smartphone. Os fotógrafos de plantão já podem dispensar o computador para fazer alterações rápidas nas fotos!

Antes de começar a usar, é necessário realizar um cadastro rápido na plataforma – com nome, email, senha e data de nascimento. Depois, você poderá logar na plataforma e o app passará a importar automaticamente todas as fotos do smartphone para o catálogo do Lightroom, que permite acessá-las na nuvem.

Tudo o que imaginar para incrementar fotografias está disponível no Adobe Lightroom. São inúmeras ferramentas para ajuste de cores, luzes e exposição, balanceamento de sombras, adição de filtros e metadados e por aí vai. Ao abrir a imagem, todos esses recursos ainda ficam dispostos de forma muito organizada, divididos entre três atalhos principais na parte inferior da tela. Quando algum deles é acionado, você ainda pode tanto ajustar a intensidade e quanto desfazê-la com facilidade. A lista de possibilidades é tão completa que o app é um dos queridinhos dos fotógrafos profissionais.

Infelizmente, o Adobe Lightroom está disponível gratuitamente por apenas 30 dias. Depois, o usuário deverá ser assinante do Creative Cloud da Adobe com o custo de 9,99 dólares por mês. Sincronize, edite com recursos avançados e compartilhe fotos e coleções de um jeito que nunca viu! Experimente o Adobe Lightroom no seu Android ou iOS.

Tags: