App do dia: Alarmy (Sleep If U Can)

Sair da cama é muito díficil? Conheça Alarmy, um despertador determinado a fazê-lo acordar no horário. É gratuito para Android! Nunca mais se atrase!

Vive chegando atrasado no trabalho porque aperta o modo soneca e acaba dormindo demais? Com Alarmy, você será obrigado a levantar da cama para desligar seu despertador! Configure o celular para só parar de tocar o alarme quando tirar uma foto de um lugar pré-definido e obrigue-se a acordar no horário!

A proposta de Alarmy é muito simples: se sair da cama não é uma tarefa fácil, então desligar o despertador também não pode ser. Ideal para aqueles usuários mais preguiçosos, ele vai evitar o atraso forçando-o a levantar da cama para silenciar o alarme. Basta configurar o horário de despertar – como você normalmente faz na aplicação nativa do Android – e definir um lugar ou objeto para fotografar e, assim, encerrar o despertador.

Uma dica útil dada pelo próprio aplicativo é selecionar um local afastado da sua cama e com luminosidade constante. O banheiro geralmente é uma boa pedida, já que é o primeiro visitado pelas pessoas quando acordam. Você também pode selecionar um objeto específico da sua casa (pia, chuveiro, geladeira) para garantir que sua câmera tenha um foco constante. O app ainda permite selecionar o nível de dificuldade para reconhecer a foto: fácil, médio ou difícil, nas exigências de compatibilidade com a imagem original.

Para quem quiser um método alternativo, mas ainda difícil, de desativar o seu despertador, o Alarmy oferece outra opção. É possível selecionar uma quantidade mínima de vezes (variando de 5 até 100) que você deve chacoalhar seu dispositivo para silenciar o alarme. A configuração de dificuldade também continua válida para essa opção, deixando mais fácil ou difícil ele contabilizar cada chacoalhada.

Com uma interface limpa e bonita, o aplicativo ainda dá “bom dia” com informações sobre o clima e principais notícias do dia quando você desliga o despertador. Ainda é possível configurar a cor do tema e a unidade de medida de temperatura.

Seja disciplinado e nunca mais se atrase para um compromisso! Baixe Alarmy agora no seu dispositivo Android.

Tags: