App do dia: Madden NFL Mobile

Gosta de futebol americano? Com este jogo você poderá dar a sua cara para uma das 32 franquias da NFL e se tornar campeão do Super Bowl!

Se você gosta de futebol americano e sabe a importância de um elenco equilibrado, Madden NFL Mobile foi feito pra você! Sinta-se como um dono de um time e escolha os melhores jogadores para cada posição de acordo com seu estilo. Encare as 16 partidas da temporada regular e leve sua equipe até o Super Bowl!

Neste game, você é um treinador exímio que não só monta equipes vencedoras, como também controla cada um dos jogadores em campo. Madden NFL Mobile é um jogo completo de futebol americano baseado em “cartas”, assim como MLB Perfect Inning e Fifa 15 Ultimate Team. Com todos os 32 times da NFL disponíveis para você montar a sua equipe, o game conta ainda com os jogadores atuais e os lendários que fizeram sucesso por toda a história da NFL. Além disso, é possível participar de desafios semanais baseados no que realmente está acontecendo na liga e desafiar amigos e jogadores próximos de você.

Com apenas dois botões, a jogabilidade é bem simples e intuitiva. Pelo primeiro comando, no lado esquerdo, você controla os movimentos do personagem. Já no segundo, à direita, você é capaz de acionar movimentos de efeito enquanto os jogadores estiverem correndo. Entretanto, os que gostam de um estilo de ataque aéreo irão perceber que os controles de passe podem ser um pouco complicados – ainda mais se seu dispositivo não possui uma tela muito grande. É que para lançar a bola, você precisa clicar no recebedor que está se movendo em campo e, em um display pequeno, isso pode causar erros de passe. Mesmo assim, os gráficos e habilidades dos jogadores são muito fiéis à vida real.

Quem está acostumado com a versão de console deste game talvez estranhe um pouco a o game no começo. Você não possui todo o “playbook” (livro com as opções de jogadas) do seu time à disposição, por isso começará com jogadores de nível baixo e formações muito simples. Com o tempo, o game vai dando pontos de experiência e pacotes com novos atletas para que você possa melhorar seu time e liberar jogadas mais elaboradas.

E aí, será que você é capaz de montar uma equipe competitiva e deixar um legado para a sua franquia? Baixe Madden NFL Mobile no seu dispositivo Android ou iOS!

Tags: